A mensagem do Natal - Se Liga na Informação





A mensagem do Natal

Compartilhar isso

O Natal é a celebração do nascimento de nosso Senhor Jesus e as Escrituras nos mostra a sublime mensagem desse acontecimento para o povo de Deus, pois, como está escrito: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mt 1.21).
Dezembro é um mês que o mundo celebra o Natal: as casas são decoradas com variados enfeites natalinos, tais como, bolinhas, pisca-pisca, estrelas, árvores… As famílias e amigos se reúnem para trocar presentes numa bonita confraternização. Entretanto, se o Natal é a celebração do aniversário de Jesus, o mundo tem celebrado o Seu aniversário sem o aniversariante e, portanto, toda a confraternização natalina perde o sentido.

Todavia, para o povo de Deus, o Natal é mais que uma decoração; é mais que uma reunião entre famílias e amigos; é a salvação da culpa do pecado; é a salvação do poder do pecado; é a salvação do poder intrínseco do pecado e é a salvação da presença do pecado. O texto bíblico supracitado traz essa verdade: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. Duas palavras se destacam no texto: Jesus, aquele que traz a prometida salvação de Iavé (cf. Sl 130.8), e o verbo salvar, que aqui tem seu enfoque na salvação do pecado; logo, o nascimento de Cristo cumpriu a promessa de Deus, tornando certa a salvação de seus eleitos.
O nascimento de nosso Senhor trouxe muita alegria conforme os relatos de Mateus e Lucas: pastores, anjos e o cosmos se alegraram pela boa-nova.
Isto posto, celebramos o Natal, pois Cristo é o bom presente de Deus para o seu povo! Alegremo-nos! Feliz Natal!
Vitor Hugo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário