Se Liga News



03/01/2019

Fred conta que ajudou um amigo a se batizar na praia: “Deus testificou”


“Temos de ser Igreja fora da igreja”. A expressão já conhecida por muitos cristãos foi reforçada recentemente pelo jogador Fred, que compartilhou um emocionante testemunho por meio dos stories de seu perfil oficial no Instagram (vídeo acima).
O atleta iniciou o seu relato propondo uma meditação na passagem bíblica de Atos 8:26-40, que conta sobre o dia em que Felipe evangelizou e batizou um eunuco.
“Há uns dias atrás eu falei que a gente tem que ser Igreja fora da igreja e Deus testificou. Para honra e glória Dele, Ele me fez viver algo que foi inédito para mim, mas eu fiquei impactado, eu estou impactado até agora”, disse.

Fred explicou que tem um amigo de infância morando atualmente na Bahia. O jogador também contou que costuma visitar o homem em sua casa quando viaja para o estado no Nordeste e ambos sempre acabam conversando sobre fé e Deus.
“Eu sempre ligo para ele, a gente se encontra, ele arma um futevôlei aqui para a gente e a gente fica o dia inteiro aqui, falando da infância, da época que a gente jogava de bola, aí sempre entra Deus no meio”, contou.
“Estou sedento”
O jogador lembrou que quando já era noite, o amigo abriu seu coração e revelou que queria se batizar ali mesmo.
“Já no fim do dia, estava escuro, ele olhou e falou assim para mim: ‘irmão, eu já leio Bíblia, vou à igreja… cara, eu quero ser batizado. Eu creio que Jesus é o salvador”, acrescentou. “Eu falei assim: ‘Ah, irmão… Deixa para amanhã”.
O jogador explicou que tentou adiar o batismo do amigo, por estar receoso que o homem estivesse simplesmente “empolgado” com a profundidade que a conversa desenvolveu.
“Eu fiquei com medo de ser na emoção, porque a gente estava impactado ali, falando de Deus”, explicou. “Mas ele falou assim para mim: ‘Fred, quem me garante o amanhã? Vamos fazer isso agora, cara. Eu estou sedento, quero dar um passo a mais”.
Fred então contou que naquele momento se lembrou da passagem de Atos 8 e chamou seu pastor para batizar o amigo naquele momento, ali mesmo no mar.
“Esse dia foi muito especial para ele, mas foi mais ainda para mim”, disse o jogador, que também compartilhou um registro do momento em que o amigo foi batizado.
  • Comentários no Blogger
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Fred conta que ajudou um amigo a se batizar na praia: “Deus testificou” Rating: 5 Reviewed By: Oedimar Oliveira