TACHADO DE MACHISTA, JAIR TORNA MICHELLE BOLSONARO ÚNICA PRIMEIRA-DAMA A DISCURSAR EM POSSE - Se Liga na Informação





TACHADO DE MACHISTA, JAIR TORNA MICHELLE BOLSONARO ÚNICA PRIMEIRA-DAMA A DISCURSAR EM POSSE

Compartilhar isso
A posse presidencial que aconteceu na tarde de ontem (1°), quebrou muitos protocolos nos ritos da cerimônia, e também padrões de pensamentos que alguns ainda tinham sobre o Presidente.

Na tarde da última terça-feira (1°), tomou posse o novo Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), em uma cerimônia que quebrou protocolos e ritos da cerimônia, e também foi marcado por emoção.
Já no trajeto do Presidente que utilizou o carro aberto, ele levou junto da primeira-dama, um de seus filhos, Carlos Bolsonaro que foi o responsável por sua campanha nas redes sociais.
Ele alterou rotas e horário, teve a segurança reforçada devido ao atentado que sofreu em 2017 durante a campanha, e fez um discurso mais informal.

Mas talvez o ponto mais alto da cerimônia, foi protagonizado por sua esposa, Michelle Bolsonaro, que contrariando tudo que se viu até hoje em cerimônias presidenciais, fez um discuso de agradecimento, coisa que nunca se viu antes, e ainda falou antes mesmo do Presidente.
E como se isso já não fosse singular, Michelle ainda resolveu fazer seu discurso em libras, sendo traduzida por uma intérprete, segundo ela mesma, representado o fato de que trabalhará para dar voz as pessoas com deficiência que são esquecidas.

O discurso de Michelle, fez repensar aqueles que até então usaram como um dos argumentos contra o Presidente, o fato de ele ser apontado como um homem machista que não tinha respeito pelas mulheres, e como ironia, o único até hoje que pela segunda vez oferece a palavra a esposa, antes mesmo da dele.
A primeira vez foi quando ele recebeu a noticia que estava eleito e foi fazer seu primeiro pronunciamento, e antes de começar os agradecimentos, perguntou a esposa se ela queria falar.
Michelle foi impecável, mostrou uma beleza sóbria, e deu um novo sentido ao termo “mulher empoderada”, amplamente usado pelas feministas, provou que feminilidade não tem nada a ver com submissão.

Usando um vestido que ficou perfeito, assinado por uma estilista desconhecida, também contrariando as pompas de outras cerimônias, Michelle brilhou, e foi um dos assuntos mais comentados da internet desde então.
Tudo que aconteceu foi pensado e decido por ela, deixando o marido claramente orgulhoso e emocionado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário