Diamantes para Deus - Se Liga na Informação



Diamantes para Deus

Compartilhar isso

Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. 1 Coríntios 3:6


“Lá está o porto”, exclamou David a seus pais. A expectativa era grande. Jorge Riffel e sua esposa examinavam o rosto de todos os que estavam no local de desembarque enquanto o navio se aproximava. Queriam ver se alguém os aguardava. Finalmente, um homem acenou intensamente e chamou seus amigos. “Lá está ele!”, exclamou Riffel. “É o nosso amigo Reinaldo. Que bom que ele veio!”

A família Riffel havia morado quatro anos no estado do Kansas, nos Estados Unidos, mas estava retornando para a Argentina. Durante aquele período, eles conheceram a mensagem adventista e queriam apresentá-la a seus amigos. Jorge escreveu cartas para a Argentina. Ele começou a orar pelas respostas até que um amigo lhe respondeu, dizendo que estava disposto a guardar o sábado se tivesse alguém para observá-lo com ele. “Isso resolve o problema”, disse Jorge Riffel. “Vamos vender nossa fazenda aqui no Kansas e voltar para a Argentina.”
Riffel e outras três famílias de origem alemã viajaram para Argentina. Enquanto os outros permaneceram em Buenos Aires, Riffel, sua esposa Maria, e o filho, que se chamava David, viajaram mais um dia pelo rio Paraná e chegaram ao porto de Diamante. Ali, numa sexta-feira, em agosto de 1890, encontraram Reinaldo Hetze, que havia chegado da Rússia três anos antes.

Depois de carregar a bagagem, a família Riffel entrou no “carro” de Reinaldo e ainda viajaram cerca de 28 km por estrada de terra. Estavam ansiosos para chegar a algum lugar antes do pôr do sol. Durante a viagem de três horas, Jorge aproveitou para contar como havia encontrado a verdade do sábado e da segunda vinda de Cristo. No sábado pela manhã, realizaram o que acreditamos ter sido o primeiro culto adventista na América do Sul.

Dessa forma simples, mas milagrosa, a mensagem chegou pelo porto de Diamante e deu início à obra adventista no território da Divisão Sul-Americana. Começou com poucos, mas Deus deu o crescimento. Hoje existem milhões de diamantes para Deus como resultado do trabalho de uma família ousada e comprometida. Porém, ainda existem muitos que não conhecem essa mensagem de esperança. O desafio agora está em nossas mãos. Se tivermos fé e disposição, “todo o mundo será logo advertido, e o Senhor Jesus retornará à Terra com poder e grande glória” (Atos dos Apóstolos, p. 111).

https://mais.cpb.com.br/meditacao/diamantes-para-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário