Havia relações sexuais entre os filhos de Adão e Eva? - Se Liga na Informação





Havia relações sexuais entre os filhos de Adão e Eva?

Compartilhar isso

A Bíblia ensina que os primeiros seres humanos criados por sobre a Terra foram Adão e Eva: ‘Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante’. 1 Coríntios 15:45. ‘O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu. Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais’. 1 Coríntios 15:47-48. Naturalmente, isto suscita-nos uma pergunta: houve relações sexuais entre os filhos de Adão e Eva? Cremos que sim, pois a Palavra de Deus em nenhum momento afirma que Deus criou seres humanos “além de” ou “separados” de Adão, mas sim que todos “descendem dele”. Além disto, a única explicação plausível em relação à identidade da esposa de Caim encontra-se em Gênesis 5:4 que afirma que Adão teve, além de Caim, Abel e Sete, “filhos e filhas”.


Seria isto incesto? Não, porque naquela época tais uniões não eram consideradas incesto, pois Deus ainda não havia instituído a lei que proibia a união marital entre parentes, ou seja, não existia o incesto. Isso aconteceu depois (Levítico 18:6-17), quando o pecado estava em um estágio mais avançado, o que contribuiu para que o ser humano sofresse transformações genéticas, Deus teve de proibir estas uniões. Além disto, era necessário que houvesse tal união para que as gerações posteriores fossem formadas.
Era possível que os filhos de Caim não nascessem deformados? Certamente, pois na época a estrutura genética do ser humano não havia corrompido-se da mesma forma que hoje. Se nos tempos modernos, mesmo alguns casais de primos de 1º grau têm filhos saudáveis (o que não ocorre sempre), obviamente a possibilidade do povo antigo (com muito mais vitalidade e melhor estrutura genética) ter filhos com saúde é bem maior. O Naturalista Harry J. Baerg em seu livro O Mundo Já Foi Melhor, explica-nos na pág. 22 que “Adão e Eva eram perfeitos; portanto, seus descendentes podiam se casar seguramente sem correr o risco de receber em sua herança genética uma característica anormal. Seus descendentes não estariam expostos a doenças físicas e mentais”.


FONTE: http://leandroquadros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário