Resgate - Se Liga na Informação




Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos. Marcos 10:45


Durante a Copa do Mundo de futebol do ano passado, realizada na Rússia, uma equipe de futebol juvenil da Tailândia, os Javalis Selvagens, acabou atraindo a atenção de todos. Depois do treino, que realizaram em 23 de junho, os jogadores e o técnico decidiram explorar uma imensa rede de cavernas e acabaram ilhados devido a uma inundação. O técnico ajudou os meninos a manter a calma, usar o mínimo de ar e poupar energia. Tinham apenas lanternas, oxigênio e água que caía das paredes da caverna.
Os pais e amigos estavam desesperados. Encontraram apenas bicicletas, mochilas e algumas chuteiras na entrada da caverna. Um grande movimento de busca foi organizado para encontrar os 13 desaparecidos. O fato mobilizou a imprensa mundial.

Cerca de mil pessoas ajudaram, formando uma grande corrente de solidariedade e fé. Profissionais trabalhavam nas buscas, vizinhos arrecadaram dinheiro e comida para as famílias, e amigos cantavam e oravam na entrada da caverna.

John Volanthen e Rick Stanton avançaram na lama e na escuridão até finalmente encontrar os meninos e o técnico. Infelizmente, Saman Kunan, mergulhador aposentado da Marinha tailandesa, morreu durante a operação.

As águas continuaram subindo rapidamente, e não havia como esperar mais. O resgate começou em 7 de julho e demorou três dias até que o técnico e o último menino fossem retirados. Logo depois que os mergulhadores e médicos saíram, a água inundou o lugar.

Essa história nos ajuda a refletir sobre nosso resgate do pecado. Imagine o sofrimento das famílias, durante as duas semanas que esperaram por uma solução, e você vai entender melhor o sofrimento de Deus, dos anjos e dos mundos não caídos ao contemplar nossa condição e a longa espera pelo momento certo do resgate. Pense na mobilização realizada pela busca daqueles meninos e vai ficar mais fácil entender o envolvimento de todo o Céu em nossa salvação. Sinta a dor da morte de um dos voluntários e você vai entender melhor a morte de Cristo para poupar nossa vida.

Nosso resgate também terá um final feliz. Em breve, Cristo nos levará de volta para casa. Não perca esta esperança.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/resgate/

Nenhum comentário:

Postar um comentário