Escola Bíblica Dominical: O arrebatamento da igreja - Se Liga na Informação





Escola Bíblica Dominical: O arrebatamento da igreja

Compartilhar isso
Textos de Referência 
  1 Tessalonicenses – Capítulo 4. 13 - 18

13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.

14 Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.
15 Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
18 Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.


Versículo do dia
Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. 



Objetivos da lição


Entender que o arrebatamento é uma promessa para a igreja de Cristo;

Compreender a necessidade da igreja estar em constante vigilância;

Aprender que o arrebatamento é uma promessa do próprio Cristo.



Introdução

Meus irmãos a maior benção de toda a história da raça humana, está para acontecer, Jesus está voltando, o arrebatamento da igreja está chegando e será no tempo do fim. O que estamos vivendo? Estamos preparados? 



Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. Hb 10.37



1 – A IGREJA DO ARREBATAMENTO
Uma pesquisa recente da revista U.S. News & World Report descobriu que 61 por cento dos americanos acreditam que Jesus Cristo vai voltar à terra, e 44 por cento acreditam no Arrebatamento da Igreja.


O que é o Arrebatamento? Com tamanha certeza popular, por que há tanta confusão interpretativa a respeito desses acontecimentos? A doutrina do Arrebatamento pré-tribulacional é um ensino bíblico importante não apenas por oferecer percepções interessantes sobre o futuro, mas também porque oferece aos crentes motivação para a vida contemporânea.



1.1 – O Arrebatamento
De acordo com algumas doutrinas cristãs, o arrebatamento é um conceito que está relacionado com os últimos sete anos que precedem o chamado “Juízo Final”.


A descrição do arrebatamento da igreja está no livro de I Ts 4:13-18 e I Co 15:50-54. No entanto, mesmo este conceito sendo descrito na bíblia, nela não está presente a palavra “arrebatamento” para designá-lo.

Assim, a ideia do arrebatamento no âmbito da igreja, consiste numa interpretação que algumas doutrinas fizeram de determinadas passagens bíblicas.



1.2 – Quem será arrebatado?
Quem será arrebatado? Todos os salvos que foram transformados mediante o novo nascimento. Só chegarão aos céus aqueles que lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro.


A vida cristã não é fácil, exige renúncia. O caminho que conduz ao céu é estreito. Todo crente, em sua jornada aqui na terra, enfrenta montes e vales, alegrias e tristezas. Infelizmente, muitos não perseveram e acabam voltando atrás, se desviam e acabam vencidos pela carne, o mundo e Satanás.

Seja fiel, meu irmão e minha irmã, pois há uma recompensa para os que são fiéis e igualmente para todos os infiéis. A Palavra de Deus alerta que no grande dia do Senhor, os ímpios “ficarão de fora” (Ap 22.15), mas os que permaneceram no Senhor serão transformados e subirão para se encontrar com Deus. A promessa do arrebatamento e do céu é para quem vencer (Ap 3.12). Não desista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário