Estácio de Sá sobe para o Grupo Especial do carnaval do Rio - Se Liga na Informação





Estácio de Sá sobe para o Grupo Especial do carnaval do Rio

Compartilhar isso

O desfile contou a história do Panamá e a saga do povo panamenho através de uma de suas mais importantes festas populares: a procissão de Jesus de Nazareno, o Cristo Negro.




A escola de samba Estácio de Sá subiu para o Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro em 2020 após vencer a Série A, obtendo 270 pontos totais nas notas dos jurados. A Alegria da Zona Sul, com 265,3 pontos, foi rebaixada para a Série B.

A vitória foi confirmada na apuração na noite desta quarta-feira (6). A escola da Região Central do Rio, que é considerada a primeira escola de samba a ser fundada no Brasil, foi a terceira a entrar na avenida no último sábado (3).

Com o enredo “A fé que emerge das águas”, o desfile contou a história do Panamá e a saga do povo panamenho através de uma de suas mais importantes festas populares: a procissão de Jesus de Nazareno, o Cristo Negro.

A escola de samba foi a única da Série A a desfilar este ano que já foi campeã do Grupo Especial, em 1992.

"É uma escola que trouxe para a Avenida o Cristo Negro, trazendo igualdade, representatividade, trazendo fé e demonstrando o potencial dela que é estar no Grupo Especial. E a nossa luta agora é permanecer no Especial porque a escola é o berço do samba e é uma das grandes", disse o carnavalesco Tarcísio Zanon.

"A gente sabe q é muito difícil trabalhar no Grupo de Acesso, um grupo sem dinheiro. Mas a Estácio tem uma garra. Temos q agradecer a toda a comunidade, a todos os colaboradores q ajudaram a gente com esse carnaval na avenida. 2020 é logo ali", disse o intérprete Sérginho do Porto.


Componentes da Estácio de Sá erguem o troféu da Série A do carnaval do Rio — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Veja o resultado final da Série A do carnaval 2019 do Rio — Foto: Rodrigo Cunha/G1

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário