MUNDO CRISTÃO: Quando Josué orou, Deus fez parar o universo, acredita cientista - Se Liga na Informação





MUNDO CRISTÃO: Quando Josué orou, Deus fez parar o universo, acredita cientista

Compartilhar isso
Adauto Lourenço explica passagem bíblica que afirma que o “sol parou"










O texto bíblico que diz que “o sol parou” continua sendo tema de debates até os dias de hoje. O físico Adauto Lourenço, que também é defensor criacionista, expõe alguns detalhes essenciais.
“No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom!” (Js 10.12).
De acordo com as Escrituras, essa foi a determinação de Josué durante um contexto de guerra.
“O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs”, é o que afirma a Bíblia no capítulo seguinte.
“Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quando o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida o Senhor lutava por Israel!” (Js 10.14). O cientista explica que tudo depende do referencial geográfico. “Josué usou o referencial geográfico de onde ele estava”, esclareceu.

O que realmente parou?

Lourenço explica que “a Terra gira na linha do Equador a uma velocidade de 1700 km/h e gira ao redor do sol a uma velocidade de 115.200 km/h”. “A resposta óbvia do que parou não é aquela que a gente gosta de admitir. Sabe o que parou? O universo! Deus simplesmente parou o universo todo”, afirmou.
Josué pediu um pouco mais de tempo para vencer a guerra. “Foi como se Deus dissesse: vai e cuida da sua guerra que eu cuido do resto”, disse. “O problema é que nós não cremos em Deus, não achamos que Deus faz isso”, continuou.
Aos olhos de Josué, o sol e a lua pararam. Aos olhos de quem lê esses versículos bíblicos, pode se tratar de um fenômeno sobrenatural, ou uma loucura para quem não dá crédito às Escrituras.
“No que você crê? Qual é a sua aposta? Eu estou apostando que a Bíblia está correta. Mas isso o que chamamos de aposta, a Bíblia chama de fé. Considere a possibilidade de que a Bíblia seja a base de sua fé”, concluiu o físico que finalizou o vídeo deixando ainda uma afirmação.
“A Ciência devidamente estabelecida e a Bíblia corretamente interpretada nunca entrarão em contradição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário