Porque Estudar Teologia? Não é Suficiente Amar Jesus? - Se Liga na Informação





Porque Estudar Teologia? Não é Suficiente Amar Jesus?

Compartilhar isso
Parece haver essa ideia de que estudar o que Deus diz na Bíblia - aplicar nossas mentes à Palavra de Deus - é de alguma forma mutuamente exclusivo de amar a Deus. Para mim, estão diretamente conectados. Quanto mais aprendo sobre Deus, quem ele é e o que ele fez, mais eu quero adorá-lo e mais eu cresço para conhecê-lo e amá-lo.


Houve um movimento por algum tempo na igreja evangélica para coisas estúpidas. Muitos sermões nos dias de hoje são conversas estimulantes ou conselhos de autoajuda sobre como viver uma vida melhor, com a vantagem adicional de alguma psicologia pop. Eles tendem a ser leves sobre as Escrituras e teologia e pesados sobre sentimentos e experiência. O resultado é que isso está produzindo cristãos esquisitos que não têm certeza do que a Bíblia ensina e são confusos sobre o que é o evangelho.

Em contraste, o testemunho das Escrituras encoraja consistentemente os cristãos a lutar seriamente e a se envolver profundamente com a Palavra de Deus. O salmista escreve: "Regozijo-me com a tua palavra como alguém que acha grande despojo" (Salmos 119:162). Paulo exorta Timóteo a “apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15). Deus deseja que nos regozijemos em sua Palavra à medida que nos envolvemos com ela seriamente e aprendamos a dividi-la corretamente. Porquê? Porque é o principal meio através do qual ele se revelou para nós. Portanto, se quisermos conhecer melhor o nosso Deus, devemos estudar cuidadosamente a sua Palavra.

Um estudo cuidadoso da Palavra de Deus significa que nos envolvemos em “teologia” ou no “estudo de Deus”, pois é através da sua Palavra que entendemos quem é Deus. A boa teologia vem da revelação das Escrituras. Nos revela o caráter de Deus e seus atributos. Extrai os grandes temas da Bíblia, como os pactos de Deus com seu povo e sua promessa de redimi-los de seus pecados através do Messias. Em última análise, a boa teologia nos traz o evangelho: revela Jesus Cristo como o cumprimento das promessas de Deus ao seu povo, como Aquele que perdoou seus pecados por sua morte expiatória na cruz e sua ressurreição no terceiro dia.


FONTE: https://www.feinfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário