Conserte o altar, esqueça o vento e viva a bonança - Se Liga na Informação





Conserte o altar, esqueça o vento e viva a bonança

Compartilhar isso

Aristeu da Silva

Escolher a vida com Deus é a melhor decisão que se pode tomar. Quem busca ao Senhor recebe dEle a informação certa para qual direção seguir. Que possamos compreender e saber aproveitar toda a alegria e ter os objetivos alcançados de acordo com a vontade do Senhor.

Conserte o altar. 

Quando Elias se defrontou com os profetas de Baal, sua primeira e primordial preocupação foi com o altar. Essa preocupação o levou de imediato a proceder um conserto no altar. A preocupação o levou de imediato a proceder um conserto completo no altar. Seus algozes não haviam conseguido êxito e Elias tinha a certeza que Deus haveria de se manifestar naquela ocasião.

É necessário consertar o altar imediatamente. Enquanto o altar estiver fendido, não poderá haver na tua vida a manifestação do poder de Deus. Deus quer operar através do teu intermédio e somente pdoerá fazê-lo quando  o altar estiver perfeito. Conserte, portanto, o altar.

"Portanto, se você estiver trazendo a sua oferta ao altar e lá se lembrar que o seu irmão tem alguma coisa contra você, deixe diante do altar a sua oferta e vá primeiro reconciliar-se com o seu irmão; e então volte e faça a sua oferta" - Mateus 5.23-24.

Esqueça o vento.

Quando Jesus caminhava sobre as águas em direção ao barco onde os discípulos estavam, Pedro pediu ao Senhor que permitisse a ele caminhar sobre as águas também, e o Senhor atendeu ao seu pedido. Entretanto, quando andava sobre as águas, Pedro assustou-se com o vento e ao desviar o olhar de Jesus começou a afundar.Será que estamos assim?


Tens se preocupado tanto com o vento de dificuldades, de traições, de angústias, de enfermidades, de crises, de falsos irmãos que está igual Pedro, ou seja, afundando? Você está afundando no mar da vida? Esqueça o vento e permita que Jesus segure sua mão, escapando de assim de afundar.

"Se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão" - Salmos 37.24.

"No entanto, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita" - Salmos 73.23.

Bonança

Esta é uma ordem especial de Deus. Que se faça bonança em sua vida. O Senhor ordena agora a tua vitória, todas as tuas lágrimas serão enxugadas e o anjo desce trazendo a bandeja onde está o cálice da alegria. Receba este cálice e beba-o. Então você passará a ver, sentir, e a desfrutar as maravilhosas bênçãos de Deus. Todas as promessas ainda não cumpridas, começarão a se cumprir. Alegre-se. Basta de lágrimas, de angústia, de ansiedade, de humilhações. Agora é o tempo de bonança, da bonança de Deus em sua vida.

"Então Jesus perguntou: Por que vocês são tão medrosos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e tudo ficou bem calmo" - Mateus 8.26.

Conclusão

Que cada um de nós tenha muita alegria e felicidade, persistência para superar todas as dificuldades de cada dia, e assim possa louvar ao Senhor com palavras, ações e o bom testemunho de vida.

E.A.G.
_______

O autor do artigo é pastor vinculado ao Ministério Belém - SP, das Assembleias de Deus no Brasil filiado à CGADB.

Artigo exposto neste blog com adaptação.

Fonte: Revista Vencedor, ano 7, edição 71, abril de 2013,  - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo - Ministério do Belém (CONFRADESP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário