Inhambupe: Na presença do Prefeito, Vereadores saem em defesa da liberdade de imprensa e contra os áudios ofensivos de assessor do Município - Se Liga na Informação





Inhambupe: Na presença do Prefeito, Vereadores saem em defesa da liberdade de imprensa e contra os áudios ofensivos de assessor do Município

Compartilhar isso


A sessão desta Terça-Feira (07) marcou o primeiro encontro entre o prefeito e os vereadores após uma semana de polêmica, devido os áudios agressivos do assessor de comunicação da prefeitura de Inhambupe em relação ao poder legislativo, a imprensa e o Portal Se Liga na Informação.

VEJA NA ÍNTEGRA O NOSSO POSICIONAMENTO EM RELAÇÃO A OFENSAS DIFAMATÓRIAS QUE A IMPRENSA E O NOSSO PORTAL SOFRERAM DO ASSESSOR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE INHAMBUPE.






Prefeito de Inhambupe Nena
O Prefeito Fortunato Silva (Nena) esteve na Câmara juntamente com uma equipe técnica para tentar convencer os parlamentares a aprovar o Projeto de Lei nº 06/2019 que trata do Empréstimo junto a Caixa econômica no valor de 4 milhões.

Com o prefeito presente na sessão, os Vereadores aproveitaram a oportunidade e  para manifestar repúdio aos áudios do Assessor de Comunicação da Prefeitura de Inhambupe em um grupo de Whatsap e também cobraram um posicionamento do prefeito diante dos fatos. 



Vereador Uelson de Jesus
O Vereador Uelson de Jesus em um trecho de suas falas disse: “Não acho adequado, não acho lisonjeador que nós nesta casa sejamos denegridos, xingados e pisoteados por pessoas que mesmo querendo ou não faz parte de uma folha pública, de pessoas que são pagas o seu salário tanto quanto nós pelos impostos de nosso município”.



Vereador Eliezer Salomé
O Vereador Eliezer Salomé manifestou o seu repúdio a agressão, as ofensas e as tentativas de humilhação que a imprensa do Município sofrera do Assessor de comunicação da Prefeitura por meio de áudios difamatórios. “Então senhor prefeito eu te peço que corrija isso”. Afirmou o vereador.




Vereador Osvaldo Pinho
O Vereador Osvaldo Pinho lamentou o ocorrido da última semana, por vim de alguém que menos se espera, um funcionário da Ascom e que ele certamente se referia a dinheiro. “Eu me pergunto prefeito, se a gente votar e aprovar esse projeto significa o que ele falou é verdade? É muito interessante que ele fala que o projeto não foi aprovado e ele sabe o porquê, e se foi? Significa que aconteceu o que ele tá falando? O que Ele está supondo? Se aconteceu estamos cometendo um crime, a gestão está cometendo um crime, porque ele fala e usa o nome da gestão nisso tudo. São colocações muito sérias, com o peso muito grande, que nos deixa na coluna do meio”. Completou o parlamentar, que fez questão de afirmar que essa foi uma linha de raciocínio do assessor e não da câmara.



Vereador Gleibson Luiz
O Vereador Gleibson Luiz manifestou a sua indignação na tribuna com a forma baixa e maldosa que o Assessor de Comunicação da Prefeitura de Inhambupe tratou o blogueiro Oedimar Oliveira, por ter feito uma matéria baseado no seu áudio de 57 segundos onde afirmava que sabia o porquê da Câmara não querer aprovar o pedido de empréstimo de 4 milhões. “Eu fiquei preocupado porque eu como vereador até então não sabia o porquê era e ele como assessor já estava sabendo, fiquei preocupado confesso... Oedimar apenas repetiu na matéria aquilo que ele tinha falado”. Reiterou o parlamentar.



Presidente da Câmara Jeovan Vieira
O Presidente da Câmara também fez questão de usar a tribuna para manifestar seu apoio à liberdade de imprensa e seu repúdio as ofensas dirigidas por alguém que ocupa uma posição estratégica no Governo. “Acredito que foi excesso de irresponsabilidade com a população quando está aqui nesta casa um tema muito importante que visa atender centenas de inhambupenses” disse Jeovan. Em outro trecho o presidente reitera que em momento algum foi tratado esse pedido de forma em que os vereadores tirassem proveitos financeiros. “Eu conheço o prefeito e sei que nunca trataria essa matéria com o mesmo de oferecer meu voto em troca de vantagens financeiras”.



O Prefeito Fortunato Silva (Nena) manifestou pela primeira vez após o ocorrido com seu Assessor de Comunicação e se comprometeu com a Câmara que a partir desse momento se houver outro fato semelhante, que os envolvidos serão exonerados imediatamente. Nesse momento todos na plateia aplaudiram a manifestação do prefeito.



Nos bastidores a situação ainda continua desconfortável, em conversas com alguns vereadores eles afirmam que o momento é delicado é que ainda há constrangimento entre os parlamentares no sentido de se posicionar referente ao pedido de empréstimo, já que todos foram vitimas de ataques à honra, a moral e a dignidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário