Pesquisa Ibope/CNI: 6 em cada 10 brasileiros dizem que reforma da Previdência é necessária, apoio é de 59% da população - Se Liga na Informação





Pesquisa Ibope/CNI: 6 em cada 10 brasileiros dizem que reforma da Previdência é necessária, apoio é de 59% da população

Compartilhar isso


Seis em cada dez brasileiros (59%) consideram necessária a reforma da Previdência, segundo pesquisa feita pelo Ibope e divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira (8). A consulta mostra também que 36% discordam das mudanças nas aposentadorias e 5% não souberam ou não quiseram opinar.


O levantamento aponta, ainda, que a percepção de que as mudanças são imprescindíveis é maior entre os homens, os que têm ensino superior e renda familiar superior a cinco salários mínimos. De acordo com a pesquisa, 63% dos homens dizem que é preciso reformar a Previdência. Entre as mulheres, o percentual cai para 54%. As mudanças são necessárias para 68% dos entrevistados com ensino superior e para 73% dos que têm renda familiar acima dos cinco salários mínimos. 



A reforma também tem o apoio da maioria dos que ganham menos e com menor grau de escolaridade: 52% dos que completaram até a quarta série do ensino fundamental e 51% e dos que recebem até um salário mínimo acreditam que o sistema precisa mudar.


A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 12 e 15 de abril. A margem de erro é de 2% e o grau de confiança é de 95%.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário