Lições do fundo do poço - Se Liga na Informação





Lições do fundo do poço

Compartilhar isso
Deus está atento às suas necessidades, por isso, não se desespere. O Senhor certamente virá em seu socorro



“Assim, pegaram Jeremias e o jogaram na cisterna de Malaquias, filho do rei, a qual ficava no pátio da guarda. Baixaram Jeremias por meio de cordas para dentro da cisterna. Não havia água na cisterna, mas somente lama; e Jeremias afundou na lama”(Jeremias 38:6).
Para que a voz profética de Jeremias fosse silenciada, seus inimigos o jogaram dentro de um poço. Ali naquele lugar, Jeremias experimentou um tempo de solidão e escassez. O poço representa o fim da linha. É quando não vemos saída para os nossos problemas, mas é também quando Deus tem um propósito. O poço pode significar o começo de um novo tempo e a passagem por lá pode trazer grandes lições para nossa vida.
Muitas vezes, quando somos sinceros e autênticos, nossa atitude poderá nos levar para o fundo do poço. Foi isso o que aconteceu com o profeta Jeremias. Ele despertou o ódio dos seus inimigos porque estava dizendo a verdade. Às vezes, mesmo que estejamos cumprindo a missão dada por Deus a nós, podemos despertar o ódio e a inveja de algumas pessoas. Jesus disse que, por causa do nome Dele, seríamos odiados.
A principal lição que podemos tirar do fundo poço é que muitas vezes uma postura mais radical que adotarmos em relação às coisas de Deus poderá incomodar algumas pessoas. Por causa disso, poderemos ser injustiçados e lançados no abismo da escassez e do abandono. Se você estiver passando pela experiência de ter ser sido jogado no poço, saiba que Deus está atento às suas necessidades, por isso, não se desespere. O Senhor certamente virá em seu socorro.
ORAÇÃO
Pai, eu te peço que o Senhor contemple nesse momento todas as pessoas que foram injustiçadas e abandonadas, e que se encontram agora sem esperança, não enxergando nenhuma saída para o fim do seu sofrimento. Da mesma maneira que o Senhor levantou um oficial do palácio do rei para libertar Jeremias, que o Senhor envie os seus anjos em nosso socorro. Tira-nos do poço do desespero e faça com que a Sua luz resplandeça novamente sobre a nossa vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário