Sodoma e Gomorra sofrerão o castigo eterno? - Se Liga na Informação





Sodoma e Gomorra sofrerão o castigo eterno?

Compartilhar isso


Existem alguns religiosos que não acreditam no inferno e outros que acreditam que os perdidos serão aniquilados, então citam a passagem de (Judas 1.7) "Assim como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno". Eles usam a citação do "fogo eterno" do versículo para desfazer a existência do castigo eterno no inferno.


Então eles dizem que Sodoma e Gomorra foram destruídos e não estão queimando até hoje, então porque o versículo de Judas diz "fogo eterno?" Neste caso eterno não seria algo que dura para sempre e também o inferno não seria algo que dura para sempre pois a bíblia diz que o castigo no inferno será eterno. Parece complicado mas não é, é só fazer uma pequena analise bíblica e facilmente chegaremos a resposta.



O castigo que os Sodomitas sofreram, foi o castigo físico terreno, da mesma forma que a geração do dilúvio, o castigo deles foi a água, e o castigo de Sodoma foi o fogo, mas ambos sofreram o castigo  físico, e o pior juízo de Deus sobre os ímpios será a grande tribulação que ainda está por vir. Todos estes um dia sofrerão a pena do fogo eterno no inferno, tanto os de Sodoma e Gomorra, os do dilúvio e os ímpios da grande tribulação.



Vamos ler (2 Pedro 2.5-9) "E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; e condenou à subversão as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas). Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo, para serem castigados". Veja que nesta passagem cita Sodoma e Gomorra e a geração do dilúvio.



Os de Sodoma e os do dilúvio serão castigados no juízo final, serão condenados ao fogo eterno. O juízo que sofreram foi o terreno, não encerraram por aí, veja o que Jesus disse a seus discípulos acerca daqueles que não o recebessem (Mateus 10.14-15) "E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que, no Dia do Juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade".



"Haverá menos rigor para os de Sodoma", isso indica que eles passarão pelo juízo. No livro de (2 Pedro) que já li diz que foram condenados, sofreram um juízo físico, no juízo final sofrerão a sentença do fogo eterno. O caso de Sodoma e Gomorra não se encerraram quando as cidades foram destruídas pelo fogo.



Devemos ter cuidado com religiosos que usam passagens isoladas da bíblia para te enganar e levar você para a religião deles. Eles usam textos isolados e fora do contexto. Ensinadores do YouTube que são remunerados para divulgar os seus ensinos errados a fim de levar as pessoas para lá. O foco principal deles são crentes de outras igrejas. O castigo no inferno será eterno e Sodoma e Gomorra estará incluída neste castigo.



O castigo eterno citado em (Judas) se referindo a Sodoma e Gomorra, não se refere a destruição das cidades mas ao castigo eterno no inferno que será um juízo que ainda está por vir que foi citado por Jesus em (Mateus 10.15) onde deixou claro que Sodoma e Gomorra passarão pelo juízo final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário