Inhambupe: Vereador Gleibson Luiz defende a implantação de banheiros químicos nas principais praças da cidade - Se Liga na Informação





Inhambupe: Vereador Gleibson Luiz defende a implantação de banheiros químicos nas principais praças da cidade

Compartilhar isso

Vereador Gleibson Luiz
Melhorar a vida da população da cidade por meio de serviços públicos. Com este objetivo o vereador Gleibson Luiz, tem solicitado ao chefe do executivo municipal, a instalação de banheiros químicos em praças públicas. O pedido busca atender aos cidadãos que circulam próximos às praças e precisam resolver os problemas higiênicos e sanitários de uma forma rápida e eficaz.

O vereador comenta ainda que a preferência pela implantação do banheiro portátil ao invés da construção de um local fixo, é o baixo custo na manutenção, não sendo necessária a contratação de pessoal para higienização, limpeza e preservação do ambiente.


“Não há necessidade de ligar água e esgoto, pois o sistema de descarga reutiliza a água da caixa de dejetos, que recebe um tratamento para desinfecção e desodorização com produto químico 100% biodegradável, composto por substâncias químicas que não geram riscos ao meio ambiente e a saúde humana”, explica.

Um banheiro químico é um local público que, através de trocas de gases, consegue armazenar até 220 litros de sujeira de modo utilizável. Os subprodutos ficam depositados em uma caixa fechada que recebe 20 litros de uma solução aquosa com 5% de uma substância que desodoriza e evita a proliferação de bactérias.

Do canto da cabine sai um tubo que liga o interior da caixa de detritos com o meio externo. Ela permite uma troca de gases entre os dois ambientes. O objetivo é oxigenar o ar da caixa, pois as bactérias que causam mau cheiro se multiplicam rápido na ausência desse gás.

Um comentário:

  1. Ser o banheiro da praças vive uma imudica imagina um químico até piada kkkkkk

    ResponderExcluir