Diaconia: Missão da Igreja - Se Liga na Informação


Diaconia: Missão da Igreja

Compartilhar isso


Diaconia: Missão da Igreja
“Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos, houve murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária” (At 6.1).

A instituição do diaconato surgiu na igreja primitiva em decorrência de um dilema consequente ao seu crescimento numérico, pois da multidão dos que creram muitos eram carentes de assistência em suas necessidades básicas (At 6.1-7).

Os apóstolos sabiamente encontraram um meio de resolver a questão, associando a missão da igreja e seu crescimento numérico ao serviço diaconal, evitando prejuízo ao ofício apostólico da oração e ministério da palavra. “Então, os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram: Não é razoável que nós abandonemos a palavra de Deus para servir às mesas. Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço; e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra” (At 6.2-4).

A preocupação dos apóstolos quanto à necessidade de priorizar a oração e o ministério da palavra se deu por entenderem que os novos irmãos careciam urgentemente de firmeza doutrinária e apego aos verdadeiros fundamentos da fé cristã. Eles sabiam que o sólido e sadio crescimento da igreja não aconteceria deixando de lado a oração, o ensino e a pregação. Eles discerniram que atender aos necessitados também era um ministério importante a ser realizado. O ministério diaconal foi tratado de forma tão séria que os escolhidos deveriam demonstrar qualificações para este sagrado ofício: “Homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria” (At 6.3).

O ofício diaconal deve estar associado à oração e ao ministério da palavra como testemunho vivo da igreja. Isso nos mostra que a ação diaconal é, fundamentalmente, uma forma concreta de proclamação do evangelho, ou seja, a diaconia é uma das dimensões da vida da igreja em missão, da mesma forma como a proclamação verbal também o é. Sendo assim, o legítimo crescimento da igreja exige que a ação diaconal, que demonstra o amor redentor de Cristo por meio do alívio das diversas formas de sofrimento humano, esteja associada à oração, ao ensino e a pregação da palavra de Deus visando transformação e solidificação dos eleitos na verdadeira fé em Jesus Cristo (At 6.7). Amém!

Diácono Josué Hioki

*Revista Palavra Viva, “Caminhos Missionários da Igreja” – Editora Cultura Cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário







Zattini













































Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse esse link.



























































As ofertas anunciadas neste e-mail são válidas até 25/03/2019 ou enquanto durarem os estoques.



Preços e condições

Preços e condições válidos somente para compra por meio desta mensagem.

Caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida e praticada será a do site.

Compras feitas com cartões podem ser parceladas em até 10x sem juros, respeitando-se o valor da parcela mínima de R$ 25,00.



Promoções

As promoções na Zattini não são cumulativas.

As promoções classificadas como "Só Hoje" são válidas somente na data de disparo deste e-mail

Trata-se de um aviso informativo, não significa que você está comprando este produto nem tenha feito uma reserva de compra deste item.

As imagens encontradas no e-mail são meramente ilustrativas.

Para esclarecer dúvidas ou enviar sugestões, acesse nossa central de relacionamento, escreva para sac@zattini.com.br ou ligue (11) 3028-5353.

Nosso endereço: Rua Vergueiro, 943 - Liberdade - CEP 01504-000 - São Paulo - SP - Brasil







Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse esse link.