Jesus e seu maior best-seller - Se Liga na Informação





Jesus e seu maior best-seller

Compartilhar isso

Apesar de literalmente milhares de documentos antigos referi-sem a vários aspectos da vida de Cristo, a fonte mais completa de informação sobre Ele vêm dos manuscritos que formam a bíblia. Desde que saiu da máquina impressora original de Johannes Gutenberg em Estrasburgo Alemanha, em 1455, a Bíblia tornou-se o maior best-seller da História:
Ninguém sabe realmente quantas cópias da bíblia foram impressas, vendidas ou distribuídas. A tentativa da sociedade da bíblia de calcular o número de livros impressos entre 1816 e 1975, chegou a cifra de 2.458.000.000. Uma pesquisa mais recente chegando até 1992 chegou a mais de 6.000.000.000 em mais de 2 mil línguas e dialetos. Independentemente do número preciso, a bíblia é de longe o maior best-seller de todos os tempos.

Com o passar dos séculos a Bíblia resistiu ao teste do tempo e, apesar de controvérsias infinitas, ou talvez em parte por isso, continua a vender mais do que qualquer outro livro o the new York times e outras publicações que são responsáveis por compilar listas dos mais vendidos, decidiram anos atrás não incluir a Bíblia na posição número 1 de cada semana aparentemente para evitar a Redundância:
A observação famíliar de que a bíblia é o maior best-seller de todos os tempos obscurece fatos mais extraordinários: a Bíblia é o livro mais vendido do ano, em todos os anos. Calcular quantas Bíblias são vendidas é algo virtualmente impossível mais uma estimativa conservadora é que só em 2005, só os norte-americanos compraram +/- 25 milhões de Bíblias 2 vezes mais que o livro mais recente do Harry Potter
———–
Tim LaHaye:
Bíblia o Maior best-seller de todos os tempos

Nenhum comentário:

Postar um comentário