LIBERTE-SE DO MEDO! - Se Liga na Informação






No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
1 João 4:18

No contexto desse versículo, João está falando sobre o amor de Deus, logo quando ele diz que no amor não há medo, ele quer dizer que quando estamos em Cristo, não há medo.

O medo é criado em nossa mente, através de indução pelo maligno, ele quer que tenhamos medo para nos paralisar, para nos travar e assim não conquistarmos aquilo que o Senhor preparou para nós. Quando temos medo, pensamos logo em desistir, nos achamos incapaz, não conseguimos visualizar nossos sonhos e projetos, porque nossa mente diz que não iremos conseguir. Essa voz que te diz que você não vai conseguir é o diabo. Ele quer te paralisar, ele quer que você desista, que você ache que não irá conseguir e isso irá te travar!

Quando entendemos que o medo é criado dentro de nossa mente e que o diabo é responsável por isso, conseguimos nos libertar.

Toda vez que sentir medo, toda vez que achar que não irá conseguir algo, diga para sua mente e para o diabo que você é livre para fazer tudo o que quiser, que se for da vontade de Deus você pode todas as coisas, porque você é mais que vencedor!

Toda mudança gera medo, inseguranças, porque temos medo daquilo que não conhecemos, mas se o medo está te paralisando, está fazendo você travar, então isso não é normal, isso é o diabo querendo te parar.  

Precisamos sair de nossa zona de conforto se quisermos crescer espiritualmente, precisamos buscar mais de Deus, precisamos nos mover em direção à Ele e isso requer que deixemos todo medo de lado. E quanto mais nos aproximamos do amor de Deus, menos temos medo das coisas.

Eu sempre fiquei pensando como os cristãos primitivos enfrentavam as perseguições, prisões e até morte todos os dias. Então, quando li esse versículo, entendi que eles tinham certeza da salvação e do amor de Deus. Eles estavam tão próximos de Deus que não tinham medo da morte!

Jesus ensinou que não devíamos temer aqueles que matam o corpo e sim os que podem matar a nossa alma (o diabo e seus anjos).

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

Precisamos fugir do diabo, temer o pecado e nos aproximarmos de Deus. Quanto mais próximo de Deus, menos medo sentimos, porque sabemos que tudo está em seu controle e aconteça o que acontecer, tudo depende da permissão de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário