MOMENTOS QUE ANTECEDEM AS BENÇÃOS - Se Liga na Informação





MOMENTOS QUE ANTECEDEM AS BENÇÃOS

Compartilhar isso


As bênçãos e as conquistas não vêm em nossas vidas em forma de conta gotas, isto é, ela não vem aos poucos. Quando Deus abençoa é em definitivo e diretamente, ela vem de uma vez só, e é entregue a cada um depois de um momento difícil que passam pelos caminhos da vida.

Não existe um caminho curto para conseguir ou conquistar um sonho. Quanto maior for o nosso sonho, maior será a prova e o preço a se pagar pela benção. E a pior fase deste pagamento é os momentos que antecedem suas conquistas, o qual denomino como “os momentos que antecedem as bênçãos”.

Essas horas ou dias que antecedem as bênçãos são tão importantes quanto à conquista final. Isto porque o inimigo de nossas almas, que veio para matar, roubar e destruir. Não quer o nosso bem, e sempre que ele percebe que esta chegando algo maravilhoso em nosso caminho o qual nos aproximará ainda mais de Deus, ele usa de todas as suas forças, astucias e atitudes para nos impedir ou mesmo destruir. Podendo usar fatos do passado ou mesmo pessoas que sejam fonte de intrigas ou dúvidas como ferramentas de destruição. Em resumo, ele fará de tudo para que percamos a batalha ou mesmo a guerra, perdendo a recompensa da vitória.

Mas amados, saibam que o diabo já está derrotado em Nome do nosso Senhor Jesus Cristo, como descrito no livro de Lucas: 

Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.” Lucas 10:19

Por isto aqueles que perseveram, e passam pelas grandes lutas que antecedem as vitórias, são dignos de desfrutá-las e alegrar-se do que tem recebido. Lembre-se dos testemunhos dos vencedores, quando as pessoas falam do sucesso que conquistou, do amor que desabrochou, do grande emprego que chegou, do empresário que se tornou, ou da família maravilhosa que tem…

Sempre relembre os momentos difíceis que antecederam essas conquistas e os fizeram merecer as bênçãos alcançadas.

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” JOÃO 16:33

“No mundo tereis aflições” esta é uma grande verdade bíblica, não conheço ninguém que possa dizer que nunca passou por dificuldades e por lutas, que não teve momentos em que achou que não conseguiria, e realmente muitos desistem no meio do caminho. Entretanto Jesus disse outra frase logo após esta: “tende bom ânimo, eu venci o mundo”, portanto Ele diz que você pode vencê-lo também. Isto é, o exemplo nos foi dado, e basta o seguirmos para vencermos todas as ondas de dificuldades e problemas que teremos que transpor durante os caminhos da vida. Sei que é muito difícil prosseguir, somente quem esta na prova sabe o que esta passando…

Mas a experiência vivida me diz e me demonstra a todo o momento que é possível ser um vencedor. E para isto, um dos maiores poderes que temos é o do livre arbítrio. No qual podemos decidir entre o certo e o errado, temos o direito escolher entre um caminho ou outro, isto é, cada um de nós escolhe qual trilha a seguir para todo e qualquer momento de decisão.

Nesta escolha é que provamos sermos merecedores ou não das bênçãos que nos tem aguardado. E a diferença entre escolher o caminho certo ou errado, esta na intensidade de nossas orações, jejuns e nossa comunhão com Deus.

Deus sabe nossas decisões antes mesmo de tomá-las, já sabe qual instante necessitará de sua intervenção, tem a linha do tempo em suas mãos e mapeado em quais momentos iremos errar (o que não será pouco durante toda a nossa vida). Mas o importante é que Deus também sabe a hora certa em que iremos nos arrepender e voltar aos seus braços em lágrimas e suplicas de perdão e Ele como um Pai amoroso que é, está à nossa espera com os braços abertos. Pois sabe da sinceridade de nosso coração, no sentido de que não voltaremos a errar mais pelo motivo que pedimos perdão.

Portanto queridos, se as lutas estão grandes, se prova está tremenda, se o jejum esta difícil…. Tenha bom ânimo, pois estes são OS MOMENTOS QUE ANTECEDEM AS BENÇÃOS.

Eu confio em você e em sua vitória…. Nunca desista… E dê testemunho de tudo de bom que tem acontecido em sua vida.

 Fonte:Diário da Palavra


Nenhum comentário:

Postar um comentário