POLÍTICA: Câmara celebra os 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil - Se Liga na Informação





POLÍTICA: Câmara celebra os 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil

Compartilhar isso
Solenidade foi requerida por deputado ligado a Assembleia de Deus.


A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) foi homenageada em uma sessão solene da Câmara dos Deputados, no Plenário Ulisses Guimarães.
O evento atendeu a um pedido do deputado Gilberto Nascimento (PSC/SP), ligado a Assembleia de Deus, que considerou importante homenagear a igreja história.
Fundada em 12 de outubro de 1859, pelo missionário norte americano Ashbel Green Simonton, a igreja tornou-se uma das mais influentes do país, com diversas sedes, congregações e pontos de pregação.
A IPB é a maior denominação reformada calvinista do país, sendo que as origens históricas mais remotas do presbiterianismo remontam aos primórdios da Reforma Protestante do século XVI.
Segundo o site oficial, a Igreja Presbiteriana do Brasil é “uma federação de igrejas que têm em comum uma história, uma forma de governo, uma teologia, bem como um padrão de culto e de vida comunitária”.
A sessão foi conduzida pelos deputados Gilberto Nascimento e João Campos (PRB-GO), contando com a presença do coral nacional da Igreja Presbiteriana.
Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário