Como árvores plantadas junto ao ribeiro - Se Liga na Informação





Como árvores plantadas junto ao ribeiro

Compartilhar isso


Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:3

Uma árvore plantada junto a ribeiro de águas tem todos os nutrientes que precisa para crescer e frutificar. Assim também nós devemos estar “plantados” junto à fonte de água viva, Jesus, para crescermos espiritualmente e dar os frutos na época certa.

Que frutos devemos dar? Os frutos do espírito: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio. Gálatas 5:23

Do que você tem se nutrido? Da palavra de Deus ou de palavras do mundo? Se você não se encher dos nutrientes certos, assim como uma árvore plantada no deserto, irá secar e morrer espiritualmente. Por isso é importante para o cristão se nutrir da palavra de Deus,de orações e jejum.

Quanto mais nutrirmos nossas almas com as coisas de Deus, mais daremos bons frutos e prosperaremos. O Senhor tem prazer em nos ensinar, mas como aprenderemos se não o buscarmos, não lermos a bíblia, não nutrirmos nosso espírito.

Veja que o versículo também diz que “as suas folhas não cairão”. Ora, sabemos que todas as árvores perdem suas folhas no outono, mas o que o Senhor quer dizer é que nossas “folhas” não cairão, porque não perderemos nossa esperança, nossa fé, quando estivermos plantados junto à fonte de água viva.

Quanto mais próximo de Deus estivermos, mais fortes seremos, porque Ele é que nos fortalece. A árvore que dá bons frutos, dá boas sementes também. Essas sementes são o evangelho pregado às pessoas. Essas sementes gerarão novas árvores que seguirão seu curso de dar bons frutos e outras sementes. Uma árvore ruim dará frutos ruins e sementes de má qualidade, que não gerarão novas árvores, ou se gerarem, essas serão fracas, suscetíveis às doenças e pragas.

 E por fim a parte em que diz “e tudo que fizer prosperará”, porque a árvore cresceu, deu seus frutos, suas sementes e cumpriu seu propósito.

Nós cristãos, somos chamados para cumprir esse propósito de sermos plantados junto ao Senhor Jesus, que nos dará a fonte de água viva, daremos bons frutos e boas semente e assim, seremos prósperos. Não uma prosperidade financeira, mas uma prosperidade de nos sentirmos completos, por termos cumprido nosso propósito.

Essa é nossa maior felicidade: cumprirmos nosso chamado, cumprir aquilo que fomos predestinados: a dar os frutos do espírito santo e pregar o evangelho.


Assim, no final de nossa jornada poderemos dizer como o apóstolo Paulo:

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:7,8



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário