Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Geovânia Santana - Se Liga na Informação



Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Geovânia Santana

Compartilhar isso

O Blog Se liga na Informação em parceria com os Blogs de Eduardo Castro e de Jivanildo Bina entrevistaram a candidata a conselheira tutelar Geovânia.

Quem é Geovânia?
Meu nome é Geovânia, tenho 23 anos, sou de Inhambupe, e atualmente curso História.
Qual a sua formação, área de atuação e experiências com crianças e adolescentes?
Como falei estudo História na Universidade do Estado da Bahia, com crianças já trabalho desde o meus 14 anos, trabalho com crianças na Igreja Assembleia de Deus, nas salas de aulas no processo de estagio, e já trabalhei todo o ano letivo em um colégio aqui na cidade como professora.
Qual o seu objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
Quanto ao meu objetivo em ser Conselheira Tutelar, busco em contribuir ainda mais no que já foi feito em relação aos trabalhos referentes a criança e ao adolescentes e busco fazer juntamente com a população, pois entendo que sozinho a gente não consegue trabalhar, mas zelar pela a lei, zelar pela a criança e o adolescente dentro do nosso município, principalmente em relação a Educação, eu entendo que a Educação é um bom caminho para se começar a melhorar muita coisa.
Quais as propostas para alcançar o objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
IMG-20190830-WA0301Pretendo buscar melhorias em relação a política que venha atender as nossas crianças e adolescentes, exatamente para que ela possa ter uma outra forma que se possa se destacar na sociedade, elas venha ter algo que posso fazer para a nossa sociedade, não apenas está dentro da escola e voltando pra casa, é exatamente ter algo, que elas possam se desenvolver durante um tempo vago, exatamente para tirar essas crianças da rua, por exemplo as mães trabalham, as crianças tem a creche, e as crianças que não tem a creche? Elas vão ficar onde? Elas vão ficar com o irmão mais novo? Em casa com o tio? Que as vezes não tem condição nenhuma para tomar conta, eu acredito que políticas públicas que realmente alcance a todos, ou a maioria seja uma boa solução para isso.
Qual a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município?
Exatamente zelar pela a criança, pela o adolescente, pela as leis, referente a criança e ao adolescente, não apenas trabalhar só, mas trabalhar juntamente com a população com o CMDCA, juntamente com todos, por que a gente pensa que o Conselho Tutelar trabalha sozinho, mas ninguém faz nada sozinho, eu não consigo alcançar uma criança que está em um determinado lugar, se eu não estiver com o apoio da população, eu entendo que a importância do Conselho Tutelar é atuar no que compete, buscando o zelo pelas leis referente a criança e ao adolescente através do ECA, mas buscando também a contribuição de todos.
Como você define a interação entre a Educação, a Escola e o Conselho Tutelar?
Eu entendo que realmente que o Conselho Tutelar e a Escola, elas devem trabalhar juntos, exatamente visualizando por que a criança não está indo para a escola? Por exemplo, eu não posso punir as crianças por isso, eu não posso entrar na escola, a menino por que você não veio para a escola, tenho que buscar os motivos não estão indo para a escola.

ESCUTE NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM A CANDIDATA GEOVÂNIA SANTANA


IMG-20190903-WA0715No próximo dia 06 de outubro será as eleições e você poderá votar em até 3 candidatos a conselheiro a tutelar.  Os locais de votação serão nas Escolas Dr Sátiro Dias e  Luiz Coelho.

A comissão eleitoral formada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) é composta por: Raissa Lorena da Silva Carvalho - Presidente; Maria Terezinha Batista Lima - Secretária Executiva; Maria Eugênia Cavalcante Andrade - Membro; Luziane Nascimento Costa - Membro.


IMG-20190903-WA0646
Blogs de Eduardo Castro, Se Liga na Informação (Oedimar Oliveira) Jivanildo Bina foram os entrevistadores

VEJA AS ENTREVISTAS COM OS OUTROS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário