Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Hélia - Se Liga na Informação



Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Hélia

Compartilhar isso
O Blog Se liga na Informação em parceria com os Blogs de Eduardo Castro e de Jivanildo Bina entrevistaram a candidata a conselheira tutelar Hélia.



Quem é Hélia?
Sou Hélia, sou mãe, sou professora, sou conselheira tutelar.
Qual a sua formação, área de atuação e experiências com crianças e adolescentes?
Estou no terceiro mandato como Conselheira Tutelar, já fui coordenadora do Juizado de Menores aqui na cidade, e tenho outros cursos que me levam a esse destino de ser conselheira tutelar, tenho 33 cursos de formação para Conselheiras Tutelares, graças a Deus.
Qual o seu objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
Continuar fazendo o que eu fiz no decorrer desse terceiro mandato, sempre procurar o melhor de mim, e sempre respeitando todos os artigos do ECA, em especial o artigo quarto do ECA, que diz que criança e adolescente é prioridade absoluta, isso é o meu objetivo, priorizar sempre a criança e o adolescente e defender os seus direitos.
Quais as proposta para alcançar o objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
Minha proposta é sempre dizendo que eu tenho bagagem, eu sei realmente o que eu plantei, e que espero ter uma boa colheita que é a votação, tanto que estou usando na minha campanha, quem sabe o que plantou não tem medo da colheita.
IMG-20190827-WA0360Qual a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município?
É de importância muito grande, por que tem diversos conselhos do Idoso, do estudante e não poderia ser diferente em ter um Conselho Tutelar que defende o direito da criança e do adolescente, já pensou se não tivesse ninguém no município que fizesse essa defesa? Então é muito importante para a criança e para o adolescente, não só para a criança e ao adolescente, mas para toda a família não é? Ver que tem um órgão muito importante no município pra defender os filhos, sobrinhos e afilhados, enfim criança e adolescente em torno de um tudo.
Como você define a interação entre a Educação, a Escola e o Conselho Tutelar?
É muito bom, é uma parceria que eu tenho vivenciado, é muito importante essa parceria, eu costumo dizer que a rede de atendimento, em especial a Educação que somos um jogo de dominó, se uma pedra colar errado, o jogo não fecha, então a rede de atendimento é ampla, a Educação não poderia ficar de fora que é muito importante.

ESCUTE NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM A CANDIDATA HÉLIA



IMG-20190903-WA0715No próximo dia 06 de outubro será as eleições e você poderá votar em até 3 candidatos a conselheiro a tutelar.  Os locais de votação serão nas Escolas Dr Sátiro Dias e  Luiz Coelho.

A comissão eleitoral formada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) é composta por: Raissa Lorena da Silva Carvalho - Presidente; Maria Terezinha Batista Lima - Secretária Executiva; Maria Eugênia Cavalcante Andrade - Membro; Luziane Nascimento Costa - Membro.


IMG-20190903-WA0646
Blogs de Eduardo Castro, Se Liga na Informação (Oedimar Oliveira) Jivanildo Bina foram os entrevistadores

VEJA AS ENTREVISTAS COM OS OUTROS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR - CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário