Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Professora Ilze - Se Liga na Informação





Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Professora Ilze

Compartilhar isso
O Blog Se liga na Informação em parceria com os Blogs de Eduardo Castro e de Jivanildo Bina entrevistaram a candidata a conselheira tutelar Professora Ilze.



Quem é Ilze?
Sou conhecida por Professora Ilze, já lecionei em algumas escolas do município; Luís Coelho, John Kennedy e Mário Costa Filho, trabalho atualmente na Prefeitura, anteriormente trabalhava na Secretaria Municipal de Saúde e hoje estou no Setor Administrativo da Prefeitura, trabalho na Prefeitura há 15 anos.
Qual a sua formação, área de atuação e experiências com crianças e adolescentes?
Minha área de formação, sou formada em Administração de Empresas pela a Faculdade Santo Antônio, tenho licenciatura em Matemática pela a FACIBA, MBA em gestão pública pela a Santo Antônio e agora estou cursando Ciências Contábeis pela a Dom Bosco, já fiz trabalho voluntario pelo o colégio Estadual Mário Costa Filho com a Diretora Professora Dalva na área de Informática, onde auxiliava os professores e alunos no manuseio da tecnologia.
Qual o seu objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
O meu objetivo em ser Conselheira Tutelar é vendo o anseio e o desejo, e que nossas crianças e adolescentes tem que são pessoas vulneráveis e buscar políticas públicas junto com as esferas responsáveis, sempre protegendo nossas crianças e adolescentes, que sabendo hoje que infelizmente não só no município de Inhambupe, mas os demais requer atenção voltadas para essas áreas, como ter o primeiro emprego, ter mais ênfase na Educação, na Saúde, que sabemos que não é só aqui, como os demais município também é precário nessas ações.
Quais as propostas para alcançar o objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
IMG-20190830-WA0304Minha proposta é, Conselho Tutelar não é um trabalho individual, é um trabalho coletivo, então formando parcerias, pela a Secretaria de Ação Social, Poder Executivo e Legislativo, formando parcerias para que possamos atingir o desejo e o anseio, que é a proteção para a criança e ao adolescente e melhorando cada vez mais o contexto social dessa crianças, que merecem ter os seus deveres cumpridos, nós sabemos que está no Estatuto do ECA e proporcionando essas crianças a sua identidade.
Qual a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município?
É de fundamental importância, por que mexe com todo o sistema familiar; tanto criança, como adolescente e como família, aconselhando e fazendo todo o planejamento para que aquela família seja bem assistida em todo o amplo social e educacional.
Como você define a interação entre a Educação, a Escola e o Conselho Tutelar?
Essa interação em amplo educacional, eu acho que ainda tem algumas coisas para ser reajustada, sabemos que o nosso município tem algumas dificuldades, e precisam ser exposta e precisa ter algumas reuniões com alguns conselheiros, que de fato em que a Secretaria de Educação ou a identidade responsável saiba realmente onde está o erro? Onde há o erro, há o acerto, por que o Conselho Tutelar está ali no dia-a-dia como uma família sabendo a real necessidade, então precisa ter um trabalho em conjunto para que todas as ações sejam planejadas.


IMG-20190903-WA0715No próximo dia 06 de outubro será as eleições e você poderá votar em até 3 candidatos a conselheiro a tutelar.  Os locais de votação serão nas Escolas Dr Sátiro Dias e  Luiz Coelho.

A comissão eleitoral formada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) é composta por: Raissa Lorena da Silva Carvalho - Presidente; Maria Terezinha Batista Lima - Secretária Executiva; Maria Eugênia Cavalcante Andrade - Membro; Luziane Nascimento Costa - Membro.



ESCUTE NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM A CANDIDATA PROFESSORA ILZE


IMG-20190903-WA0646
Blogs de Eduardo Castro, Se Liga na Informação (Oedimar Oliveira) Jivanildo Bina foram os entrevistadores

VEJA AS ENTREVISTAS COM OS OUTROS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR - CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário