Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Irailma Oliveira - Se Liga na Informação





Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Irailma Oliveira

Compartilhar isso

O Blog Se liga na Informação em parceria com os Blogs de Eduardo Castro e de Jivanildo Bina entrevistaram a candidata a conselheira tutelar Irailma Oliveira.



Quem é Irailma?
Meu nome é Maria Irailma Oliveira Fonseca, sou de Inhambupe, tenho 43 anos, tenho dois filhos, sou mãe solteira  com muito orgulho, sou pai e mãe, e desde já, já digo que essa, são duas experiências que eu tenho, meu filho tem 27 anos e minha filha tem 10 anos.
Qual a sua formação, área de atuação e experiências com crianças e adolescentes?
Trabalhei como auxiliar na creche de Inhambupe, agora trabalho como voluntária professora na Primeira Igreja Batista de Inhambupe, faço um trabalho social com elas, não só os alunos e membros da Igreja, crianças da Igreja, mas também fora da Igreja, por que na Igreja vai muitas crianças carentes, com problemas também, não tanto quanto é, problemas que chegam ao Conselho Tutelar, mas com problemas também, em casa com a família e aí nós dentro da palavra de Deus, que é a Bíblia que nós orientamos essas crianças e temos ótimos resultado.
Qual o seu objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
Meu objetivo é continuar o meu trabalho com as crianças e agora com os adolescentes, meu objetivo é fazer cumprir a lei do ECA, que toda a criança tem direitos, tem deveres, o meu objetivo é esse, e vou dar o meu de mim, como dou em tudo que faço, para está fazendo o meu melhor e está levando essa lei, não só para as crianças, mas para a família, pois eu digo que a família está inserida dentro disso tudo, é a família, então temos que fazer esse trabalho juntos com a família, junto com o Poder Público, junto com os outros órgãos, que não é só o Conselho Tutelar, nós temos que ter parceria pra isso.
Quais as proposta para alcançar o objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
Me dedicar a conhecer mais o ECA, é isso, me dedicar, pois não vou prometer nada, além do que está inscrito na lei, temos que fazer cumprir a lei, prometo me dedicar.
WhatsApp%2BImage%2B2019-08-30%2Bat%2B10.52.37Qual a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município?
É muito importante, mas a sociedade muitas vezes não dar a devida importância, o devido valor que o Conselho Tutelar tem na comunidade, muitas vezes saio falando um pouco do conselho tutelar, por que sou candidata, e a gente ouve muitos absurdos, e eu tento passar um pouco do meu conhecimento, agora que sou nova, então tento passar um pouco o que entendo o que é Conselho Tutelar,  e as vezes as pessoas mudam de ideia, eu não iria voltar, mas agora vou votar, então é muito importante.
Como você define a interação entre a Educação, a Escola e o Conselho Tutelar?
É muito importante isso, pois se a gente não trabalhar unido, nosso trabalho no Conselho Tutelar será em vão, tem que ter essa parceria; escola, assistente social, CRAS, CREAS, o Poder Público, tudo isso tem que está junto e unido, por que o Conselho Tutelar não trabalhar sozinho, não vou trabalhar sozinha, vai ter os cinco o colegiado, tudo isso é importante.

ESCUTE NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM A CANDIDATA IRAILMA OLIVEIRA

IMG-20190903-WA0715No próximo dia 06 de outubro será as eleições e você poderá votar em até 3 candidatos a conselheiro a tutelar.  Os locais de votação serão nas Escolas Dr Sátiro Dias e  Luiz Coelho.

A comissão eleitoral formada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) é composta por: Raissa Lorena da Silva Carvalho - Presidente; Maria Terezinha Batista Lima - Secretária Executiva; Maria Eugênia Cavalcante Andrade - Membro; Luziane Nascimento Costa - Membro.


IMG-20190903-WA0646
Blogs de Eduardo Castro, Se Liga na Informação (Oedimar Oliveira) Jivanildo Bina foram os entrevistadores

VEJA AS ENTREVISTAS COM OS OUTROS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR - CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário