Inhambupe: Veja a entrevista com o candidato a Conselheiro Tutelar do município Juca da Avenida - Se Liga na Informação





Inhambupe: Veja a entrevista com o candidato a Conselheiro Tutelar do município Juca da Avenida

Compartilhar isso
O Blog Se liga na Informação em parceria com os Blogs de Eduardo Castro e de Jivanildo Bina entrevistaram o candidato a conselheiro tutelar


Quem é Juca da Avenida?
Sou um rapaz sério, compromissado com tudo que faz, objetivo hoje, estou candidato a Conselheiro Tutelar, já venho desenvolvendo um trabalho com crianças, já um pouco mais de dois anos.
Qual a sua formação, área de atuação e experiências com crianças e adolescentes?
Hoje estou como supervisor do arquivo geral da Prefeitura, e o meu trabalho com crianças hoje é um trabalho esportivo com o futebol, é um projeto que temos no Clube, é um projeto ARCI, onde envolve crianças e adolescentes, de fato para tirar das ruas e dar uma conduta melhor a essas crianças.
Qual o seu objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
Hoje em dia tenho uma visão ampla de projetos, que é com as crianças, por que é assim, hoje a cultura na nossa cidade é um pouco defasada no termo de interação com as crianças, hoje você em cada esquina um menino, fica o tempo todo no whatsapp, eu acho que as crianças tem que aprender, não só em casa e na escola e sim na rua, ou seja, tem projeto que podemos usar na rua; tem dança, futebol e artesanato; tudo isso é cultura que envolve; esporte que é o futebol.
Quais as proposta para alcançar o objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
IMG-20190830-WA0199Para alcançar esse objetivo, ou seja, foco muito nisso, em projeto, existem também as legislações, as exigências do conselho requer, mas  longe disso, existem também um projeto de lidar diretamente com as crianças e com adolescentes, focado em desenvolvimento no aprendizado, passar um pouco no que aprendi pra eles.
Qual a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município?
A importância no meu haver do Conselho Tutelar no município, é lidar diretamente com as crianças é ver do que eles estão precisando, a gente percebe que tem muitas crianças fora da escola, eu acho que o Conselho Tutelar deveria optar por esse lado também, conheço meninos ali próximo do meu trabalho, que não está na escola, sei que é dos pais, eu acho que o Conselho Tutelar deveria ver essa situação, chegando junto e saber o motivo.
Como você define a interação entre a Educação, a Escola e o Conselho Tutelar?
Acho muito interessante, eu acho que tem que andar juntos, por que na forma digamos, existe professor e existe o monitor e existe o conselheiro, ou seja, eu não vivo só em termo da escola, do conselho e monitores de projeto, e se juntar os três, todos irão sair ganhando.


ESCUTE NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM O CANDIDATO JUCA DA AVENIDA



IMG-20190903-WA0715No próximo dia 06 de outubro será as eleições e você poderá votar em até 3 candidatos a conselheiro a tutelar.  Os locais de votação serão nas Escolas Dr Sátiro Dias e  Luiz Coelho.

A comissão eleitoral formada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) é composta por: Raissa Lorena da Silva Carvalho - Presidente; Maria Terezinha Batista Lima - Secretária Executiva; Maria Eugênia Cavalcante Andrade - Membro; Luziane Nascimento Costa - Membro.


IMG-20190903-WA0646
Blogs de Eduardo Castro, Se Liga na Informação (Oedimar Oliveira) Jivanildo Bina foram os entrevistadores

VEJA AS ENTREVISTAS COM OS OUTROS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR - CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário