Inhambupe: Veja a entrevista com o candidato a Conselheiro Tutelar do município Claudio do Ônibus da Saúde - Se Liga na Informação





Inhambupe: Veja a entrevista com o candidato a Conselheiro Tutelar do município Claudio do Ônibus da Saúde

Compartilhar isso
O Blog Se liga na Informação em parceria com os Blogs de Eduardo Castro e de Jivanildo Bina entrevistaram o candidato a conselheiro tutelar Claudio do Ônibus da Saúde.




Quem é Claudio do ônibus da Saúde?
Sou uma pessoa que tem diretrizes, com um pensamento voltado e sempre foi em ajudar a sociedade, sou muito querido em abraçar as pessoas, principalmente em fazer um mundo melhor, e “quem eu sou”, sou uma pessoa que gosto de correr atrás, gosto de estudar, de trabalhar.
Qual a sua formação, área de atuação e experiências com crianças e adolescentes?
Na área jurídica com crianças e adolescentes, tive a experiência desde quando estagiava na defensoria, e na época o Conselho Tutelar estava se solidificando ainda, naquele estudo básico do ECA, e chegava várias situação, como paternidade, sobre pensão alimentícia, sobre a situação de maus tratos, abandono de incapaz, e fundamentei esses processos e pelos os quais, e acompanhei junto com a juíza daquela época.
Qual o seu objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
WhatsApp%2BImage%2B2019-08-30%2Bat%2B10.59.34O meu objetivo, primeiramente é baseado em toda a experiência nessa área da família, onde a base de tudo é a família, por que se começar pela a base sólida, mostrar o que é o ECA para a Sociedade, que é o único bem que Fernando Collor deixou na época dele, quando foi fundado o Estatuto da Criança e do Adolescente, é passar da sociedade para a família a importância do ECA, que é a proteção da criança, pois a criança é inviolável.
Quais as propostas para alcançar o objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
O meu objetivo é a prevenção e tentar consertar, por que quando fazemos um trabalho sólido orientando a família, quando chega na parte da criança e chega a ser adolescente
Qual a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município? Como você define a interação entre a Educação, a Escola e o Conselho Tutelar?
É um conjunto, é uma corrente ligada a outra, quando vem o Conselho Tutelar, a Escola e a Educação, baseado nesse fundamento em minha mente, eu criei um projeto em parceria com a Refinaria Landulfo Alves há 20 anos, o nome do projeto era “Educando para a Cidadania”, eu pegava aquele jovem na rua e passei pra ele um subsídio financeiro em seu lar.



ESCUTE NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM O CANDIDATO CLAUDIO DO ÔNIBUS DA SAÚDE



IMG-20190903-WA0715No próximo dia 06 de outubro será as eleições e você poderá votar em até 3 candidatos a conselheiro a tutelar.  Os locais de votação serão nas Escolas Dr Sátiro Dias e  Luiz Coelho.

A comissão eleitoral formada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) é composta por: Raissa Lorena da Silva Carvalho - Presidente; Maria Terezinha Batista Lima - Secretária Executiva; Maria Eugênia Cavalcante Andrade - Membro; Luziane Nascimento Costa - Membro.



IMG-20190903-WA0646
Blogs de Eduardo Castro, Se Liga na Informação (Oedimar Oliveira) Jivanildo Bina foram os entrevistadores
VEJA AS ENTREVISTAS COM OS OUTROS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário