Inhambupe: Veja a entrevista com o candidato a Conselheiro Tutelar do município Romualdo - Se Liga na Informação





Inhambupe: Veja a entrevista com o candidato a Conselheiro Tutelar do município Romualdo

Compartilhar isso
O Blog Se liga na Informação em parceria com os Blogs de Eduardo Castro e de Jivanildo Bina entrevistaram o candidato a conselheiro tutelar Romualdo.



Quem é Romualdo?
É um professor da EJA, atualmente trabalhando lá na Escola Luís Eduardo Magalhães, no Novo Inhambupe, já fui Conselheiro Tutelar, e estou mais uma vez a disposição.
Qual a sua formação, área de atuação e experiências com crianças e adolescentes?
Sou formado em Serviço Social, professor municipal, ex-conselheiro tutelar no município com dois mandatos consecutivos.
Qual o seu objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
O meu objetivo em ser conselheiro tutelar mais uma vez, na busca na missão, realmente ser um conselheiro tutelar, zelar pelo o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, garantir a absoluta prioridade na efetivação desses direitos e orientar na elaboração da política municipal de atendimento, esse é o meu principal objetivo.
boquinhaQuais as propostas para alcançar o objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
Sempre guiado pela a lei maior que somos guiados pelo o Estatuto da Criança e do Adolescente, na busca de realmente fazer cumprir os seus direitos para as nossas crianças e adolescentes.
Qual a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município?
Esse órgão é de suma importância para o nosso município, vez que criança e adolescente deve ter prioridade absoluta, e a gente sabe que o nosso município não é diferente que os outros, que existem crianças e adolescentes necessitando de cuidados especiais e também as famílias, pais e mães, ou responsáveis por essas crianças e adolescentes.
Como você define a interação entre a Educação, a Escola e o Conselho Tutelar?
A educação é o único caminho que edifica o ser humano, a gente vai buscando esse conhecimento, essas trocas de experiências e essas aprendizagens, e o Conselho Tutelar sempre deve está ligados a esse órgão educacional, assim como outros órgãos existentes no nosso município.


ESCUTE NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM O CANDIDATO ROMUALDO



IMG-20190903-WA0715No próximo dia 06 de outubro será as eleições e você poderá votar em até 3 candidatos a conselheiro a tutelar.  Os locais de votação serão nas Escolas Dr Sátiro Dias e  Luiz Coelho.

A comissão eleitoral formada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) é composta por: Raissa Lorena da Silva Carvalho - Presidente; Maria Terezinha Batista Lima - Secretária Executiva; Maria Eugênia Cavalcante Andrade - Membro; Luziane Nascimento Costa - Membro.


IMG-20190903-WA0646
Blogs de Eduardo Castro, Se Liga na Informação (Oedimar Oliveira) Jivanildo Bina foram os entrevistadores

VEJA AS ENTREVISTAS COM OS OUTROS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR - CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário