Inhambupe: Veja a entrevista com o candidato a Conselheiro Tutelar do município Gilmar - Se Liga na Informação





Inhambupe: Veja a entrevista com o candidato a Conselheiro Tutelar do município Gilmar

Compartilhar isso
O Blog Se liga na Informação em parceria com os Blogs de Eduardo Castro e de Jivanildo Bina entrevistaram o candidato a conselheiro tutelar Gilmar.



Quem é Gilmar?
Sou Gilmar da Silva Santos, sou Conselheiro Tutelar atualmente, tenho a pretensão com a reeleição de continuar.
Qual a sua formação, área de atuação e experiências com crianças e adolescentes?
Na primeira vez que me inscrevi, sou da Igreja Adventista do Sétimo dia, trabalhei por mais de um ano com o Clube dos Desbravadores, a gente trabalha com adolescentes e juvenis, na época me inscrevi através dessa documentação, e dessa segunda vez me inscrevi com o documento oferecido pela a Prefeitura pelo o fato de ser atuante no cargo de ser Conselheiro Tutelar.

Qual o seu objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
Meu objetivo em ser Conselheiro Tutelar mais uma vez, é cumprir o ECA que o Estatuto da Criança do Adolescente.
Quais as propostas para alcançar o objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
IMG-20190830-WA0216Trabalhar com honestidade e justiça, eu observo que muitos candidatos a conselheiros andam dizendo que tem projetos e tal, só que eu não tenho essa filosofia, eu acredito que projetos quem faz é o governo e políticos, eu volto com a minha resposta anterior, com a intenção de cumprir o ECA, até por que não temos fundos financeiros para está realizando projetos e se tem algum conselheiro que tem algum projeto, algo do tipo, independente se ele continuar sendo conselheiros ou conseguir se eleger, os projetos deles vão continuar independente disso.
Qual a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município?
No meu ponto de vista, tem uma importância muito grande e de grande valia, nós visitamos muitas famílias e que as famílias realmente precisam de Conselhos e de suporte, onde a legislação que trabalhamos fundamentado nela precisa ser cumprida.
Como você define a interação entre a Educação, a Escola e o Conselho Tutelar?
Eu defino que tem que ser uma participação muito forte, não que o Conselho Tutelar deve interferir na filosofia de ensino de determinado órgão ou unidade escolar, se existem crianças e adolescentes rebeldes na unidade escolar, isso tem que ser resolvido com o trabalho em conjunto entre os professores e os pais.

ESCUTE NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM O CANDIDATO



IMG-20190903-WA0715No próximo dia 06 de outubro será as eleições e você poderá votar em até 3 candidatos a conselheiro a tutelar.  Os locais de votação serão nas Escolas Dr Sátiro Dias e  Luiz Coelho.

A comissão eleitoral formada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) é composta por: Raissa Lorena da Silva Carvalho - Presidente; Maria Terezinha Batista Lima - Secretária Executiva; Maria Eugênia Cavalcante Andrade - Membro; Luziane Nascimento Costa - Membro.


IMG-20190903-WA0646
Blogs de Eduardo Castro, Se Liga na Informação (Oedimar Oliveira) Jivanildo Bina foram os entrevistadores

VEJA AS ENTREVISTAS COM OS OUTROS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário