Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Professora Helena - Se Liga na Informação





Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Professora Helena

Compartilhar isso

O Blog Se liga na Informação em parceria com os Blogs de Eduardo Castro e de Jivanildo Bina entrevistaram a candidata a conselheira tutelar Professora Helena.


Quem é a Professora Helena?
Sou a professora Helena de Araújo, nascida e criada em Inhambupe, exerci a profissão de professora por 25 anos, sou mãe, avó, experimentada com crianças e adolescentes.
Qual a sua formação, área de atuação e experiências com crianças e adolescentes?
Experimentei na área de Educação por 25 anos, o que me deu bastante conhecimento para exercer a função de Conselheira Tutelar.
Qual o seu objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
Proporcionar a criança e ao adolescente uma participação que já garantido por direito, o ECA lhe dar sustentabilidade, mas precisa de pessoas que possam contribuir e zelar por esses direitos.

IMG-20190830-WA0243Quais as propostas para alcançar o objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
Zelar pela a criança e pelo o adolescente assistindo às famílias, a eles, que seja na sua residência, na comunidade, na escola, nas casas de saúde, na Sociedade em geral, cuidando e garantia da boa convivência.
Qual a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município?
A importância significa que a criança e o adolescente por ser em desenvolvimento requerem atenção e possibilidade desse desenvolvimento, em ser acrescido e sustentado neles.
Como você define a interação entre a Educação, a Escola e o Conselho Tutelar?
São órgãos que precisa caminhar em parceria, caminhar juntos, por que a Educação contribui na formação do ser, e a criança e o adolescente é um ser em desenvolvimento.

ESCUTE NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM A CANDIDATA PROFESSORA HELENA


IMG-20190903-WA0715No próximo dia 06 de outubro será as eleições e você poderá votar em até 3 candidatos a conselheiro a tutelar.  Os locais de votação serão nas Escolas Dr Sátiro Dias e  Luiz Coelho.

A comissão eleitoral formada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) é composta por: Raissa Lorena da Silva Carvalho - Presidente; Maria Terezinha Batista Lima - Secretária Executiva; Maria Eugênia Cavalcante Andrade - Membro; Luziane Nascimento Costa - Membro.


IMG-20190903-WA0646
Blogs de Eduardo Castro, Se Liga na Informação (Oedimar Oliveira) Jivanildo Bina foram os entrevistadores

VEJA AS ENTREVISTAS COM OS OUTROS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR - CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário