Inhambupe: Veja a entrevista com o candidato a Conselheiro Tutelar do município Cícero Ferreira - Se Liga na Informação



Inhambupe: Veja a entrevista com o candidato a Conselheiro Tutelar do município Cícero Ferreira

Compartilhar isso
O Blog Se liga na Informação em parceria com os Blogs de Eduardo Castro e de Jivanildo Bina entrevistaram o candidato a conselheir tutelar Cícero Ferreira.



Quem é você Cicero Ferreira Filho?
Sou Cícero Ferreira Filho, tenho 34 anos, sou residente aqui no município, tenho um projeto de Karate há mais de oito anos, que dou aula gratuitamente para as crianças e adolescentes,  pretendo abranger esse projeto, já trabalhei em Escola em tempo integral no Novo Inhambupe e trabalhei na Escola Ponte Real.
Qual a sua formação, área de atuação e experiências com crianças e adolescentes?
A minha formação é de professor, fiz Pedagogia por três semestres, larguei por causa do Colégio por tempo integral, mas leciono aulas de Artes Marciais desde meus 17 anos e dou esse contribuição ao município.
Qual o seu objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
Nunca me despertou em ser Conselheiro, porém pelo o fato das dificuldades das crianças, de várias crianças que foram os meus alunos, e ter acontecido fatalidades, e eu não poder fazer nada por ele, eu não poder ir na casa de uma família e aconselhar, é difícil chegar no seio de uma família, eles irão falar logo e perguntar: Quem é você? E como Conselheiro irei ter essa passagem livre para ir conversar e entender os anseios da família, acredito que chegando a ser conselheiro Tutelar muda um pouco esse quadro e irei trabalhar lado a lado com a família, e com a Sociedade.
Quais as propostas para alcançar o objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
Para ser Conselheiro, o meu objetivo foi primeiro me candidatar, fazer a prova e o segundo é contar com apoio das pessoas que conhece o meu trabalho, o meu dia-a-dia, a minha personalidade, acredito que esse seja o passo para que venha me tornar um Conselheiro Tutelar, a dignidade, o respeito que a gente traz.
Qual a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município?
IMG-20190902-WA0382-1No meu ponto de vista, o Conselheiro é como se fosse um membro da família, por que ele tem um papel fundamental, ele tem que passar o respeito, tem que passar a família, que ele tem a capacidade de aconselhar, então o papel do Conselho Tutelar, no meio familiar é primordial, que vocês irá aconselhar com esse pai, mãe, tio, eles vão te ouvir e vão sentir confiança em você.
Como você define a interação entre a Educação, a Escola e o Conselho Tutelar?
Tem que trabalhar lado a lado, digo ainda mais; Conselho Tutelar, Educação e Esporte devem trabalhar unidos, em pareceria e não ter desigualdade, em termos de qualificação em ser professor, de ser magistrado, ele tem que trabalhar lado a lado, o que está em jogo não é o Conselheiro e o Professor, é a criança, se ele trabalhar lado a lado é como, o trabalho tem que ser reto, sem curva e sem atalho.

ESCUTE NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM O CANDIDATO CÍCERO FERREIRA




IMG-20190903-WA0715No próximo dia 06 de outubro será as eleições e você poderá votar em até 3 candidatos a conselheiro a tutelar.  Os locais de votação serão nas Escolas Dr Sátiro Dias e  Luiz Coelho.

A comissão eleitoral formada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) é composta por: Raissa Lorena da Silva Carvalho - Presidente; Maria Terezinha Batista Lima - Secretária Executiva; Maria Eugênia Cavalcante Andrade - Membro; Luziane Nascimento Costa - Membro.


IMG-20190903-WA0646
Blogs de Eduardo Castro, Se Liga na Informação (Oedimar Oliveira) Jivanildo Bina foram os entrevistadores

VEJA AS ENTREVISTAS COM OS OUTROS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário