Raquel Dodge encaminha ao MPF denúncia sobre caso Fifa contra Rede Globo - Se Liga na Informação





Raquel Dodge encaminha ao MPF denúncia sobre caso Fifa contra Rede Globo

Compartilhar isso
Grupo é acusado de fraudar contratos esportivos
Negociações envolveriam propina a cartolas
PGR enviou denúncia ao MPF do Rio de Janeiro

A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, encaminhou para o MPF (Ministério Público Federal) do Rio de Janeiro uma denúncia contra a Rede Globo e o presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho. A acusação é de pagamento de propina na compra de direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030, além de jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana. As informações são do UOL.
A denúncia é fruto de representações feitas pelo PT, pelo PDT e pelo Psol. As representações dos 3 partidos foram apresentadas na 4ª feira (22.nov) e usaram o depoimento do ex-executivo argentino Alejandro Burzaco, da Torneos y Competencias, que afirmou que emissoras de diversos países, incluindo a TV Globo, pagaram propinas para garantir direitos de transmissão de jogos.
Leia a íntegra da representação feita à PGR.
O processo do qual Burzaco é delator envolve ex-dirigentes da Fifa, da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e de outras federações acusadas de receber propina para fraudar a venda de direitos em eventos esportivos.
Em seu depoimento, o empresário citou o ex-diretor de esportes das emissora Marcelo Campos Pinto e o empresário Jota Hawilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário