Barroso: “Eu tenho que evitar o próximo estupro, o próximo homicídio, o próximo roubo” - Se Liga na Informação





Barroso: “Eu tenho que evitar o próximo estupro, o próximo homicídio, o próximo roubo”

Compartilhar isso

Luís Roberto Barroso deu um banho em estrelados advogados, presentes no Supremo, que só querem livrar seus ricos clientes.
“Eu fui advogado muitos anos. O advogado só julga a causa uma vez, quando aceita. A partir dali tem um compromisso, de fazer tudo que é legal e eticamente possível para defender o interesse que ele patrocina”, ponderou.

“Mas quando você muda do lado do balcão, esse papel muda. Porque você tem que ponderar os direitos fundamentais do acusado – que são muito importantes, porque o abuso no sistema penal é sempre um risco – com os interesses do sistema e com a próxima vítima. Nós somos em última medida guardiães da próxima vítima.”
“Quando você prende alguém, não é por prazer, é porque você está protegendo pessoas e instituições. Não é com regozijo que se troca de lado, é uma missão muito espinhosa. É mais bacana defender a liberdade que mandar prender. Mas eu tenho que evitar o próximo estupro, o próximo homicídio, o próximo roubo, quando isso seja perceptível dos autos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário