O vazio da alma - Se Liga na Informação





O vazio da alma

Compartilhar isso

Conheci pessoas boas, bem-sucedidas, com famílias lindas, prósperas que tentaram tirar suas vidas neste mês e infelizmente uma dessas pessoas conseguiu.


Para onde estamos caminhando?
Cada dia mais podemos ouvir sobre pessoas que tiram suas próprias vidas, por motivos banais!

Sim, banais! Não há nada mais importante que a vida.
Não é a vida mais importante do que qualquer problema?
Enquanto vemos milhares de pessoas lutando pela vida, muitas com doenças terminais, sem nenhuma chance de viver, outras estão tirando a própria vida porque simplesmente não sabem dar o grito de socorro e pedir a ajuda para aqueles que estão ao seu lado.
Conheci pessoas boas, bem-sucedidas, com famílias lindas, prósperas que tentaram tirar suas vidas neste mês e infelizmente uma dessas pessoas conseguiu. Que triste esta realidade!
Que vazio na alma!
Quanto mais pessoas com depressão conheço, posso ver que a falta de Deus é o principal fator para elas chegarem  ao ponto que chegaram. Mas então você pode falar: Também existem muitos cristãos que estão tirando sua própria vida, eles têm Deus e também fizeram isto.
Certo! Mas falar de Deus não significa ter Deus dentro, ter um relacionamento de intimidade com o Pai. Nada supre a nossa alma plenamente quanto à presença do Espírito de Deus em nós. Não há carreira, fama, dinheiro, pessoas ou qualquer outra coisa na face da Terra que vai preencher o vazio da alma, que não seja o Espírito de Deus em nós.
Um grande problema nos dias de hoje, é que as pessoas andam muito focadas no seu próprio EU, no seu EGO. E isto faz com que, quando elas fracassam, elas não sabem lidar com seus próprios fracassos e frustrações, há uma cobrança muito grande para a perfeição. Quando nos preocupamos com o próximo, pensamos menos em nós mesmos, descentralizamos a atenção dos nossos problemas e limitações e acabamos, por muitas vezes, descobrindo que o nosso problema nem era tão grande assim, quando comparamos com o dos outros, e passamos a viver uma vida de gratidão.
No mundo de hoje, a vida fake das redes sociais falam mais alto dos que a própria vida. As pessoas se importam com os likes e comentários, mas não se importam com o que Deus está achando.
Podemos viver uma vida dentro da igreja e ouvindo a palavra de Deus, mas se não a pusermos em prática, seremos mero ouvintes da palavra e não praticantes e isto não transforma a vida de ninguém.
Em Salmos 34.8 diz: “Provai e Vede que o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se abriga.”
Para você ter Deus, precisa provar Dele. É como dirigir, você pode passar uma vida inteira sentado no banco do carona, mas só saberá dirigir quando se sentar no banco do motorista e dirigir. Com Deus é assim, não podemos viver das experiências dos outros, temos que ter nossa própria experiência com o Eterno.
Vejo crianças já preocupadas com a imagem, com a autoestima baixa. O que será da próxima geração? Se nos deixarmos ser influenciados continuamente pela mídia e buscar a aprovação de pessoas que muitas vezes nem se preocupam conosco; se não sairmos agora das quatro paredes das igrejas para encher esta geração com a palavra de Deus; se não corrermos desde já para implantarmos o Reino de Deus nos ambientes em que estamos inseridos, infelizmente estas notícias serão cada vez mais frequentes em nossos dias.
Em Romanos 8.19 diz: “Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.” Não podemos mais ficar parados e de braços cruzados diante de tantos casos de suicídio, pois a Terra clama para que os filhos de Deus se manifestem. Neste momento milhares de pessoas gritam em silêncio, precisando da sua ajuda. Deixe os seus problemas de lado e ame o seu próximo!
Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach
Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.
* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal  Se Liga na Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário