Pastor de esposa de Gugu diz que ela está “firme em Deus” - Se Liga na Informação





Pastor de esposa de Gugu diz que ela está “firme em Deus”

Compartilhar isso
Ele é líder religioso na igreja frequentada pela viúva




O pastor Lécio Dornas, líder da Comunidade Brasileira da First Baptiste Church of Windermire, em Orlando, na Flórida, igreja da qual a esposa de Gugu é membro, comentou sobre a vida de Rose Miriam di Matteo após a morte do marido. De acordo com o religioso, apesar da dor da perda, a viúva tem buscado forças em Deus.

– Orei com ela. Ela ainda está muito sofrida, mas firme em Deus – disse o pastor em entrevista para revista Quem.

O pastor também comentou sobre o comportamento da família Liberato na igreja.
– Rose é assídua, as crianças que vão vez ou outra. Ele [Gugu] era muito respeitoso, mas preferia não frequentar. Ele era cristão, temente a Deus e estava sempre disposto a ouvir a palavra – afirmou o pastor, destacando que Gugu era católico e por isso não frequentava os cultos.
Dornas revelou que conheceu Rose há menos de três anos, quando a esposa de Gugu começou a participar dos cultos.
– Ela mostrou profundo interesse na mensagem e na palavra de Deus, em aprender mais das escrituras. E aí começou um relacionamento de pastor com ela, orientando-a, discipulando-a – lembrou.

O líder religioso lembrou também o momento em que Gugu sofreu o acidente e recebeu uma ligação de Rose. Segundo ele, a viúva telefonou antes mesmo de o socorro chegar.
– Ela me ligou pedindo oração, pedindo para a gente estar intercedendo diante de Deus, já muito nervosa, muito chorosa. Imediatamente começamos a orar por ela, que também escreveu nos grupos de oração da igreja pedindo que todo mundo estivesse orando porque ela já percebia que o acidente havia sido muito grave – descreveu.
Dornas conta também que o contato com a viúva é quase diário após a tragédia. De acordo com o pastor, ele tenta confortar Rose com palavras de consolo.
– A gente está sempre se comunicando, procurando transmitir a ela palavras de consolo e conforto. Hoje mesmo ministrei o coração dela o texto de Isaías 43, primeiros versos, onde Deus afirma o senhorio dEle, a proteção dEle, o cuidado dEle para conosco. Então a gente está sempre se falando. Esse é um momento na vida da pessoa em que a gente precisa estar aberto, orando, intercedendo e ajudando espiritualmente – defendeu.
Para o doloroso momento, o pastor sugeriu que Rose se amparasse e lesse a passagem de Isaías 43.
– É um texto muito precioso do profeta Isaías que dá força e assegura a presença dEle especialmente nessas horas. Ela pediu apoio espiritual, orações, pediu para a gente estar perto orando, acompanhando. Na verdade, essa é a vida normal da igreja, nós oramos uns pelos outros, ajudamos uns aos outros. Ela está sendo nessa hora alvo desse cuidado nosso – afirmou.
Após o acidente de Gugu, o pastor Lécio pediu, em suas redes sociais orações pelo apresentador e sua família. Ele publicou uma foto dos Liberato no post.
– Gugu Liberato: a igreja está orando e dando suporte a uma família brasileira muito querida na América. Desde quarta-feira estamos envolvidos em oração e apoio espiritual à família do querido Gugu Liberato, que sofreu um acidente em casa, que o lançou ao quadro de morte encefálica. Sua esposa Rose faz parte da nossa família espiritual na Comunidade Brasileira da First Baptist of Windermere, na Grande Orlando – diz um trecho da publicação.
Por fim, o líder religioso defende a função da igreja nos momentos de dor e tragédia. Segundo ele, trata-se de “um papel muito sério”.
– Nessas horas de tragédia e de dor, a igreja cumpre um papel muito sério de cuidar das pessoas. Hoje estamos cuidando dessa querida família. Ontem eu dei uma entrevista para uma TV brasileira. Queriam saber como é cuidar de um brasileiro na América que passa por uma tragédia assim. Foi muito fácil testemunhar como Rose chegou e se envolveu com a nossa igreja e como nós a apoiamos, juntamente com sua família, nesta hora. A fé e a família da fé ajudam o ser humano a atravessar os vales da vida! Oremos por Rose, seus filhos; oremos pela mãe e irmãos do Gugu. Que Deus conforte a todos – explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário