Inhambupe: Vereador Gleibson Luiz apresenta o projeto de criação de casa de repouso municipal para idosos - Se Liga na Informação





Inhambupe: Vereador Gleibson Luiz apresenta o projeto de criação de casa de repouso municipal para idosos

Compartilhar isso



O vereador Gleibson Luiz, apresentou no Plenário da Câmara Municipal a Indicação  que visa a criação de uma Casa de amparo aos idosos que segundo ele será de suma importância para o nosso município, mesmo como forma de valorização aos que no passado deram contribuições valorosas no desenvolvimento do município. "Com a Casa do Idoso visamos propor melhor qualidade de vida, bem estar social . Que tem objetivo de abrigar idosos em situação de vulnerabilidade social ou, se não for possível, a realização de convênio com instituição privada para abrigá-los", frisou.

O Estatuto do Idoso é regulamentado pela Lei Nº 10.741 de 1º de Outubro de 2003 destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.  


Preocupado com o esquecimento que muitos idosos sofrem por parte dos seus familiares, o parlamentar defendeu a indicação. “Muitos deles ficam completamente abandonados, acolhidos por vizinhos e amigos, sem condições financeiras para se internar em unidades cuidadoras”, justificou. A matéria foi aprovada pelos demais parlamentares da Casa.


Sabe-se que o Estatuto do Idoso impõe à família, comunidade, sociedade e ao Poder Público a obrigação de assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária. Nesse sentido, a criação pelo Município de uma casa, cumprirá com os deveres estabelecidos pela Lei na medida em que irá proporcionar uma existência minimamente digna aos idosos desamparados. 
Deeplink para Feed

Nenhum comentário:

Postar um comentário