Paraná Pesquisas: 60,4% dos brasileiros não confiam na imprensa e 62,4% acham que mídia não é isenta sobre Bolsonaro - Se Liga na Informação





Paraná Pesquisas: 60,4% dos brasileiros não confiam na imprensa e 62,4% acham que mídia não é isenta sobre Bolsonaro

Compartilhar isso

Imprensa não é isenta com Bolsonaro e maioria da população não confia na mídia, diz pesquisa



O Instituto Paraná realizou uma pesquisa de opinião pública em 166 municípios brasileiros entre os dias 14 a 18 de dezembro deste ano, em 26 Estados e no Distrito Federal, com o objetivo de consultar à população sobre a avaliação dos meios de comunicação.
Constatou que, para 62,4% da população, a imprensa não é isenta em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Outros 32,8% entendem que os veículos de comunicação – TVs, rádios, jornais impressos, revistas e internet – são isentos. Já 4,9% dos entrevistados não souberam opinar.
A pesquisa, que ouviu. 2.222 pessoas, traz ainda outro dado preocupante para os meios de comunicação. Revela que 60,4% dos brasileiros não acreditam na imprensa. Dos entrevistados, apenas 35,3% disseram que confiam na mídia, enquanto 4,3% não souberam opinar.
A população da Região Sul do País é a mais descrente na imprensa brasileira: 63,4% dos habitantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grade do Sul não confiam na mídia.
Em todo o Brasil, as pessoas entre 25 a 34 anos de idade são as que menos confiam na imprensa: 63,1%.
Nota da Redação
Nada justifica o ódio que a maioria dos jornalistas brasileiros e maior parte dos grandes e pequenos veículos de comunicação têm do presidente Jair Bolsonaro. Eleito democraticamente com 57.796.986 votos, ele derrotou o “queridinho” dos jornalistas e dos artistas, o petista Fernand Haddad, já que outro “queridinho” da maior parte da imprensa, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, estava presos, cumprindo pena pela condenação de corrupção e lavagem de dinheiro.
350x250 - Americanas
Críticas aos governantes são importantes e necessárias; perseguição, como faz a maior parte dos veículos de comunicação ao Presidente da República, não.
Mochila com Rodinhas Infantil Vila Sésamo por apenas R$ 69,90

Essa perseguição e a falta de isenção acabam fazendo com que a maior parcela da sociedade não confie mais na mídia, que já foi, em tempo outrora, chamada de o Quarto Poder da República.

Um comentário: