A Bíblia diz que realmente precisamos ir à igreja? - Se Liga na Informação





A Bíblia diz que realmente precisamos ir à igreja?

Compartilhar isso

São 7:30 da manhã de domingo. A semana estava ocupada, cansativa, você poderia dizer. Havia projetos escolares, prazos de trabalho e montanhas de roupas a todo momento, quase sem um momento para recuperar o fôlego. O sábado foi dedicado aos jogos de futebol da manhã e a uma festa de aniversário da família. A única coisa que você não quer fazer na última manhã do fim de semana é se preparar e dirigir para a igreja. Seria muito mais fácil manter o pijama, desfrutar de uma manhã lenta e ouvir um podcast mais tarde, para garantir que você se recuperasse antes de começar uma nova semana.

Não sou estranha a desejar dias de descanso em casa, em vez de frequentar a igreja regularmente. E tenho certeza que você também não. Nossas vidas são atormentadas. Nossos corpos estão cansados. Nossos horários estão sobrecarregados. Qual é o mal em assistir o serviço on-line em vez de comparecer pessoalmente? Ou pulando nas semanas em que nossos filhos jogam esportes? Ou tirar um mês para recarregar quando a vida está ocupada?

O dano é este: Deus projetou a igreja para ser um catalisador insubstituível de crescimento para todo cristão. Quando você pula a igreja, perde alguns dos ganhos espirituais que Deus planejou para você.
O estudo da Bíblia , a oração e os pequenos grupos são ótimos, mas não o sustentarão até a plena maturidade sem acrescentar igreja à mistura. Pense em um atleta que se concentra apenas na construção de seus braços enquanto deixa suas pernas perderem peso. Eles parecem estranhos e desequilibrados. Da mesma forma, os cristãos que não freqüentam ou se envolvem regularmente com uma igreja terão falta de força espiritual, não importa o quanto orem e leiam a Bíblia por conta própria.
Felizmente, Deus nos dá várias descrições claras de como é ser um membro saudável e comprometido de uma igreja. Vejamos três vezes que a Bíblia nos diz com que frequência devemos ir à igreja:
1. Deveríamos frequentar a igreja com frequência suficiente para mostrar que nos importamos profundamente com ela.
“E tomemos cuidado um com o outro para provocar amor e boas obras, não deixando de nos reunir, como alguns têm o hábito de fazer, mas encorajando uns aos outros , e ainda mais ao ver o dia se aproximando” ( Hebreus 10 : 25 )
O que significa negligenciar a reunião? Significa deixar de cuidar adequadamente da igreja. Se alguém negligenciar a reunião com sua igreja, isso significa que eles deixam a presença na igreja para buscar outras preocupações e cuidados. Se esses cuidados são hobbies, conflitos de agendamento ou um encontro com o travesseiro, as Escrituras são claras: algumas têm o hábito de fazer isso, mas você não deve ser um deles!
Podemos resumir da seguinte maneira: a frequência à igreja deve ser a norma e a falta da igreja deve ser a exceção, e não o contrário. Isso significa que devemos nos esforçar para nos reunir semanalmente com o corpo da igreja, pessoalmente. E enquanto estamos lá, devemos nos envolver em relacionamento e serviço aos outros. Se você puder, de alguma forma, observar um registro de frequência à sua igreja no ano passado, deve mostrar que você valoriza a igreja e que frequenta de acordo.
2. Deveríamos frequentar a igreja persistentemente e com perseverança
“Dedicaram-se ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e à oração” ( Atos 2:42 )
A igreja primitiva, conforme descrita em Atos, estava cheia de crescimento radical, milagres ultrajantes e relacionamentos genuínos e cheios de alegria. Isso não soa como a igreja em que todos queremos ir? Neste tempo em que a igreja estava prosperando, Atos 2:42 usa uma palavra interessante para descrever os crentes na igreja. Eles foram devotados. Esta palavra no grego significa persistir, perseverar e permanecer firme.
Talvez você esteja em uma estação em que a igreja é difícil. Não é o tempo ou a atividade que o impedem de participar, são as emoções que surgem em você quando você entra no prédio e se envolve com as pessoas.

Pode encorajá-lo a saber que as Escrituras dizem que devemos persistir e perseverar em nosso compromisso com a igreja. E quase não há persistência necessária em tempos de tranqüilidade, portanto esses versículos devem estar falando sobre pressionar mesmo quando os tempos estão difíceis.
Esses versículos também nos dão as quatro áreas da igreja às quais devemos nos dedicar. Se você se afastou da igreja ou nunca foi totalmente comprometido, eles podem ser vistos como quatro etapas para se dedicar ou se dedicar novamente à casa de Deus.
A igreja em Atos se dedicou a:
Ensinamentos dos Apóstolos – Devemos nos comprometer a aprender com o ensino da Bíblia em nossa igreja.
Irmandade – Devemos estar comprometidos com a parceria e participação com nossa igreja.

Quebra de Pão – Devemos nos esforçar para passar o tempo frente a frente em torno de uma mesa e não apenas ombro a ombro nas fileiras do santuário.
Oração – Devemos orar por e com os membros de nossa igreja.

3. Deveríamos freqüentar a igreja, pois nosso papel é vital para seu crescimento e saúde.
“E ele mesmo deu alguns para serem apóstolos, alguns profetas, alguns evangelistas, alguns pastores e mestres, equipando os santos para a obra do ministério, para edificar o corpo de Cristo, até que todos alcancemos a unidade na fé e na fé. o conhecimento do Filho de Deus, crescendo em maturidade com uma estatura medida pela plenitude de Cristo … Dele, todo o corpo, unido e tricotado por todo ligamento de apoio, promove o crescimento do corpo, para que se edifique pelo amor, pelo bom funcionamento de cada parte individual. ”( Efésios 4: 11-13 , 16).
A Bíblia freqüentemente se refere à igreja como o corpo de Cristo e a seus membros como partes individuais do corpo. Como os vários sistemas, órgãos e músculos de um corpo não podem funcionar um sem o outro, Deus nos criou para sermos interdependentes e interconectados. Ninguém pode escolher viver independentemente do resto do corpo de Cristo sem causar danos a si e ao resto da igreja.

Você precisa do povo da igreja e o povo da igreja precisa de você. A igreja precisa que você apareça no domingo, cansado como você pode se sentir e desgrenhado como pode parecer. A mulher sentada ao seu lado precisa que você aperte a mão dela e diga: “Estou feliz que você esteja aqui.” A nova família que visita precisa de você para servir nos quartos das crianças, para que possam ouvir o evangelho no culto. . Uma família do seu pequeno grupo precisa que você ore por eles enquanto trabalham para curar o casamento.
Assim como o papel da igreja em sua vida é insubstituível, o mesmo é seu papel na igreja. Como isso mudaria sua perspectiva quando o alarme disparasse no domingo de manhã se você soubesse que, ao entrar nas portas da igreja, estaria fazendo coisas que ninguém mais poderia fazer para edificar as pessoas ao seu redor? E não apenas isso, mas você estará fazendo isso ao lado de pessoas que também estarão construindo você!
A Bíblia não nos dá um número específico de vezes por mês em que devemos ir à igreja, mas fala com o coração que devemos ter pela casa de Deus. Nosso coração deve manter a igreja querida, perseverar em compromisso e valorizar o papel que desempenhamos no corpo de Cristo. Se alinharmos nossos corações com a palavra de Deus nessas três áreas, o comparecimento regular à igreja é o único resultado possível.
Por: Shelby Turner
Crédito da foto: Unsplash / Robin Spielmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário