Não deixe seus filhos comerem doces do dia de Cosme e Damião - Se Liga na Informação





Não deixe seus filhos comerem doces do dia de Cosme e Damião

Compartilhar isso

No passado eram oferecidos Carne e outros alimentos, a outros deuses e esses alimentos eram reaproveitados, e consumidos pelos homens, a palavra de Deus adverti sobre comidas oferecidos a ídolos, que no presente não se trata só de carne, mais também doces, bebidas e comidas típicas de algumas culturas e religiões.


“No que se refere às coisas sacrificadas a ídolos, reconhecemos que todos somos senhores do saber. O saber ensoberbece, mas o amor edifica. Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber. Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele. No tocante à comida sacrificada a ídolos, sabemos que o ídolo, de si mesmo, nada é no mundo e que não há senão um só Deus. Porque, ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.” (1Co 8:1-6)



Quem foi Cosme e Damião?
Nos dias 26 (para os católicos) e 27 de setembro (para o Candomblé e a Umbanda), comemora-se o Dia de Cosme e Damião. Eles eram dois irmãos gêmeos que eram médicos e viveram na Ásia Menor. Ficaram conhecidos porque curavam pessoas e animais sem cobrar dinheiro.
Meus filhos ou eu podemos comer doces oferecidos a Cosme e Damião?
Não podemos segundo as escrituras comer nada que seja oferecido a qualquer entidade. Ao comer alimentos oferecidos, passamos a compactuar e reconhecer a santidade dessas entidades, temos também a parte espiritual, porque esses seres são representados como espíritos e quando comemos em reconhecimento ou comemoração, passamos a ser moradas deles, conhecidos como “cavalos”, linguajar que os espíritos usam quando entram em um corpo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário