A desgraça deste tempo é a arrogância dos medíocres - Se Liga na Informação





A desgraça deste tempo é a arrogância dos medíocres

Compartilhar isso
As pessoas não querem exercitar seu espírito crítico




Eu achava que o mal do nosso tempo eram as fake news. Estava errado. A desgraça deste tempo é a arrogância dos medíocres.

1. O jornal O Globo ou a Folha de S. Paulo publicam: “Helder Caldeira gosta da cor verde”;
2. Eu venho a público e confirmo: “Sim, realmente gosto da cor verde”;
3. Se isso afeta a imagem das militâncias de lá ou de cá, ainda que eu tenha confirmado a informação publicada, vão sobrar postagens dizendo: “É fake news!”, “Conheço Helder e ele não gosta de verde!”, “Quem publicou foi O Globo? Lixo!”, “Matéria da ‘Foia’? É fake!” ou “Não existe a cor verde. Isso é ilusão de ótica e prova que a Terra é plana!”.

As pessoas não querem ler, porque não as interessa qualquer outra coisa senão suas cartilhas mofadas, suas doutrinas anacrônicas. As pessoas não querem exercitar seu espírito crítico (e isso não significa arrotar impropérios em redes sociais), porque tornaram-se mentalmente preguiçosas. As pessoas não querem nada além do frango assado que cabe em suas caixas cranianas.
Noutras palavras, cada um na sua retumbante insignificância se acha mais verdadeiro do que a própria verdade, nem que para tanto seja necessário mentir.
Vivemos o tempo da arrogância dos medíocres.
Helder Caldeira é escritor, colunista político e palestrante. Há duas décadas atua e escreve sobre a Política brasileira. É autor dos livros ‘Águas Turvas’, ‘Bravatas, gravatas e mamatas’, ‘Pareidolia política’, entre outros. Contato: eventos@heldercaldeira.com.br

Ver no navegador
O Boticário
PERFUMARIA LANÇAMENTOS PRESENTES MAIS VENDIDOS PROMOÇÕES
icone presentes
icone perfumaria
icone corpo e banho
icone cabelos
icone veganos
icone maquiagem
icone acessórios
Twitter infantil
icone promoções

Saiba tudo o que acontece no Boticário facebook twitter instagram youtube linkedin

DÚVIDAS | ATENDIMENTO | FRANQUIA | REVENDA | NOSSAS LOJAS
Condições e ofertas válidas apenas para compras realizadas na loja online, no período de 02/09/2019 a 29/09/2019 ou enquanto durarem os estoques, exceto produtos de edição limitada. Consulte os itens participantes.
Os preços dos produtos e a disponibilidade de estoque podem variar de acordo com a região escolhida pelo consumidor no site. A tabela de preços usada como base para divulgação dos produtos contidos neste e-mail é a da região Sudeste. Os preços dos produtos da loja online podem variar em relação as lojas físicas e venda direta. Cupons com código de desconto para a primeira compra podem ser cumulativos com outros descontos no site, dependendo da ação promocional, consulte as regras no site. Limitado a 1 participação por CPF por oferta.



Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado(a) na lista O Boticário.
Adicione nosso e-mail à sua lista de contatos.

Se não quer mais receber mensagens como esta, pode se descadastrar clicando aqui.

O Boticário Franchising LTDA., estabelecida na Av. Rui Barbosa, 4110 Bloco 1 a 22 - Bairro Parque da Fonte
São José dos Pinhais - Paraná. CEP: 83.050-010 inscrita no CNPJ: 76.801.166/0001-79.

Nenhum comentário:

Postar um comentário