Bahia: David Lopes Macedo é pré candidato a prefeito de Feira de Santana - Se Liga na Informação





Bahia: David Lopes Macedo é pré candidato a prefeito de Feira de Santana

Compartilhar isso
Militante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). 



Segundo David, o PSOL não poderá ficar a reboque na maior cidade do interior da Bahia. Atualmente Feira de Santana tem 614 mil habitantes e a projeção para 2029 será de 663 mil . A frota de veículos na cidade chega a ser de 145 mil e temos um PIB que é o terceiro maior da Bahia (perdemos apenas para a cidade de Salvador e Camaçari) . Nosso PIB em 2015 era de 11,9 bilhões e hoje chega a ser 13,1 bilhões . Temos conhecimento do nosso crescimento mais ainda é humilhante ocuparmos o terceiro lugar no que diz respeito ao PIB. A cidade virou um verdadeiro condomínio para todos os lados e o déficit habitacional ainda é gigante. 


Temos espaço para gerar empregos e rendas. 

Para alavancar o PIB de Feira de Santana vamos buscar uma fábrica de automóveis ; investimento ESTATAL forte ;  empresas que desejam investir no crescimento da mesma e da nossa cidade;  um banco de FOMENTO municipal que irá fazer girar a roda da economia na cidade e o aeroporto estatal municipal ... Vamos sem nenhuma dúvida fazer de Feira de Santana a cidade polo do emprego e da renda . Haverá um índice migratório gigante para a princesa do sertão e estaremos melhorando nos serviços de hotéis , habitação , alimentação , cultura e entre outros .


O IDH de Feira de Santana é o 5° da Bahia quando poderia  ser o 2°. O IDH de Salvador é de 0,759 pontos e o de Feira de Santana é 0, 712 . 

Eu garanto que vamos colocar a cidade de Feira de Santana para ser o segundo melhor PIB da Bahia já em 2024, queremos que esse número chegue a 25 milhões, sem contar que Feira de Santana tem uma população maior que alguns países como Luxemburgo, pais da União Europeia que tem apenas 602 mil habitantes , Suriname com 573 mil habitantes . País vizinhos do Brasil que é  menor que a cidade de Feira de Santana.


O PSOL não teve candidato a prefeito em 2008 e não podemos repetir esse erro e nem negar ao partido deve apresentar um programa de governo e projetos para avaliação e apreciação popular. Precisamos crescer em sua pluralidade .

Ser prefeito dessa importante cidade nos remete a buscar o crescimento do partido trazendo para fora do funcionalismo público uma visão mais ampla de pessoas e classes que formarão  pensamentos  grandes e com liberdade e desejo de crescimento . Não podemos nos adentrar a uma pequena elite.


Não iremos abrir mão da cidade ter indústrias privadas e principalmente de órgãos estatais.

A gestão socialista se pautará em reduzir a máquina municipal pública e elevar os investimentos em saúde , segurança e  educação .
Implantaremos  a UEF, UNIVERSIDADE ESTATAL FEIRENSE  que vai garantir o acesso a pessoas de baixa renda a um nível superior . Para maiores esclarecimentos em Feira de Santana o número de adultos com nível superior completo é de 10,68% e superior incompleto chega a 6,32%. Existe 140 mil eleitores na cidade sonhando em fazer uma universidade e a UEF será a porta que o PT estadual não abriu .


Eu me coloco como pré candidato a prefeito porque a minha proposta é fazer as coisas acontecerem e buscar recursos para que as mesmas atendam o povo FEIRENSE .

Vale salientar que temos o projeto da fazenda municipal que visará  o recolhimento , criação e manutenção de animais de rua com seu controle e ampliação do sistema além do projeto de CNH para carroceiros , o qual financiará veículos automotores visando o fim do uso de animais por tração . 

É hora de Feira de Santana ter em seus 186 anos um prefeito SOCIALISTA de alma e de coração que apoiará e incentivará o capitalismo de estado e que vai trabalhar a consciência social das pessoas para evitar a violência e a famigerada luta de classes que se dá por meio da violência urbana.


Finaliza David Lopes Macedo que convida aos interessados a se filiarem ao PSOL , não por uma causa individual mas, coletiva . Sabemos que nós passamos mais os projetos e ideais continuam vivos . 

Concluindo , a aliança de partidos de esquerda como o PT, PDT, PSB, PCdoB  ou qualquer partido dito de esquerda em Feira de Santana é atualmente impossível já que os projetos são bem diferentes em todas as instâncias . O PSOL deverá caminhar sozinho por falta de compatibilidade política!

Nenhum comentário:

Postar um comentário