Câmara de Inhambupe recebe representante do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE - Se Liga na Informação





Câmara de Inhambupe recebe representante do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE

Compartilhar isso


O Presidente da Câmara Jeovan Vieira e o Vice Presidente Edilson Rocha recebeu na manhã desta quinta-feira (30) a Consultora de Atendimento do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) Kathia Nascimento para discutir meios de fortalecer em Inhambupe a política de incentivo ao Jovem Aprendiz que tem o amparo da Lei Federal nº 10.097/2000, juntamente com o Decreto Federal nº 5.598/2005 que afirma que as empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.


O Presidente da Câmara ressaltou  que os jovens, em Inhambupe alcança uma boa parcela da população e que a demanda por emprego entre eles, é muito grande. “São dezenas de rapazes e moças que buscam sua primeira experiência profissional. A gente sabe o quanto é importante para essa turma ter a carteira assinada, ganhar seu primeiro salário e aprimorar seus conhecimentos. Foi por isso, que estamos reunidos com a representante da CIEE para discutir mecanismos legais para ajudar esses jovens no acesso ao mercado de trabalho, entrando pela porta da frente”, disse Jeovan Vieira.

Para o vice-presidente Edilson Rocha, a necessidade de incentivos aos nossos jovens é de extrema importância. “Com mais emprego e educação para nossa juventude, tenho certeza que podemos possibilitar que milhares de vidas sejam transformadas para melhor. Chega de perdermos nossos jovens para a violência. É preciso apontar caminhos para essa turma crescer e se desenvolver”. Finaliza o vereador.  



O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica mantida pelo empresariado nacional, atua em todos estados brasileiros e é responsável pela administração do programa de estágio, formalizando a situação do estudante, conforme a lei vigente (11.788/08).

Nenhum comentário:

Postar um comentário