(Exclusivo) Prefeito de Inhambupe Nena, concede a sua primeira entrevista de 2020. - Se Liga na Informação





(Exclusivo) Prefeito de Inhambupe Nena, concede a sua primeira entrevista de 2020.

Compartilhar isso

Em entrevista ao nosso Blog, Prefeito Nena faz balanço dos três anos de governo e fala em boas perspectivas para 2020



Entrando no seu quarto ano no comando da Prefeitura de Inhambupe, Fortunato Costa (Nena) do PSD concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Se Liga na Informação e diz que colocou casa em ordem, destacou que o ritmo de obras e ações no município está acelerado e vem dando suporte ao que mais necessitam. Na avaliação do prefeito, a satisfação de resolver problemas antigos reivindicados pela população e realizar investimentos em diversos setores, mostrou que o trabalho superou os obstáculos encontrados.


Qual balanço faz desses três primeiros anos de governo?
O Balanço pra mim foi positivo, no início de nossa gestão, encontramos dívidas e muitos problemas da gestão anterior. Com o novo modelo de gestão que implantamos, efetivamente a casa está em ordem. Com o ajuste financeiro, nossa classificação fiscal aumentou. Isso fez com que a gente conseguisse destravar obras que estavam paradas, que não eram muitas, mas tinha muita linha de crédito que tinha sido interrompida porque a saúde financeira da cidade não era boa. Conseguimos destravar tudo. Tivemos muito trabalho para colocar a casa em ordem financeiramente, mas conseguimos! Hoje pagamos salários em dia e temos crédito no mercado. 


Cite algumas ações ao longo de seu mandato?
Reformamos algumas Unidades Básicas de Saúde, Implantamos a nova base do SAMU, Adquirimos carros novos, recapeamos todas as ruas do comércio e a entrada da cidade de que vem de Olindina que estava numa situação vergonhosa. Conseguimos asfaltar da Praça da Matriz até a Praça do Fórum. Pavimentamos 32 ruas em toda a cidade, reformamos de verdade o prédio da Prefeitura onde proporcionou as melhores acomodações aos nossos servidores e a população, reformamos mais de 20 escolas na zona rural e na cidade, Entregamos a nova casa dos Conselhos Municipais, Implantamos o programa Renda Social que é um auxílio de R$100,00 às famílias mais vulneráveis que não tem segurança financeira para seus membros. Essas foram algumas de muitas obras e ações que a prefeitura está fazendo por todo o município.

Quais as expectativas que o prefeito tem para os novos conselheiros tutelares que estão iniciando os trabalhos?
Espero melhora, pois desde quando eu assumir o governo os conselheiros trabalhavam com dificuldades de local, material e transporte. Sabemos da importância do órgão, por isso a prefeitura investiu em um local adequado, conseguimos disponibilizar transportes, conseguimos cadeiras, geladeira e a nossa tendência é melhorar cada vez mais. O Conselho Tutelar está com nova aparência por que tem o apoio do Poder Público. Sei que os novos conselheiros vão deparar com situações duras, mas saibam que terão todo o apoio da prefeitura dentro das nossas possibilidades, por isso, peço a todos dedicação total nesta missão nobre.

O que a população de Inhambupe pode esperar da prefeitura em 2020?
Esse ano será entregue mais de 5000 metros de pavimentação na comunidade de Gravatá que fica no distrito de Baixa Grande, vamos requalificar algumas praças, também será o primeiro ano letivo do Colégio Militar aqui em Inhambupe, Iremos realizar mais uma vez o Campeonato Municipal de Futsal. Em fim, neste ano pretendemos fazer muitas coisas e em breve esperamos anunciar boas novidades para o nosso município, não temos dúvida que estamos mudando o nosso Inhambupe. O melhor da minha gestão ainda está por vir.


Para finalizar a Entrevista. Qual a mensagem ou recado você deixa para a população de Inhambupe?
Primeiramente gostaria de agradecer aos nossos secretários, diretores, servidores público que nos ajudam a enfrentar as dificuldades encontradas no nosso dia a dia da administração, a nossa vice-prefeita Izabel Silva, a câmara de vereadores que tem sido importante para todas essas realizações, a população que tem nos apoiado, tem tido paciência e que sabe da nossa luta para resolver os problemas da cidade e por fim agradeço a você Oedimar pelo espaço concedido de está comunicando com o nosso povo. Juntos vamos fazer de Inhambupe uma cidade cada dia melhor.

2 comentários:

  1. Parabéns prefeito por seu belíssimo trabalho que vem sendo realizado para toda a população Inhambupense.

    ResponderExcluir
  2. Na verdede e benefício pra uns e pra outros nada, pq minha rua esta la sem calçamento, mais as outras três vizinha esta todo bonita, pq lq mora gente da clase alta, como na minha so mora pobre esta la, lembrando que esse ano e político, estamos esperando vcs ir la pedir votos

    ResponderExcluir