Inhambupe: Veja a entrevista exclusiva com a Presidente do CMDCA Raíssa Carvalho - Se Liga na Informação





Inhambupe: Veja a entrevista exclusiva com a Presidente do CMDCA Raíssa Carvalho

Compartilhar isso

Presidente do Conselho Municipal Da Criança e do Adolescente Raíssa Carvalho fala sobre a posse da nova composição do  conselho tutelar





Quais as expectativas que o CMDCA tem para a nova composição de conselho tutelar que estão iniciando os trabalhos?
Eles têm uma missão, pois todas as vezes que o direito da criança e do adolescente é violado o conselho tutelar é convocado para ser tutor desse direito, então o desafio é muito grande, onde a gente ver não só em Inhambupe, mas no Brasil inteiro as crianças tendo seus direitos violados, por isso, desafio é enorme, mas nós do CMDCA estamos juntos, pois somos um órgão irmão do Conselho tutelar, um braço de apoio para que as políticas necessárias sejam implementadas.




Como deve funcionar a chamada "rede de proteção à criança e ao adolescente"?


A Rede de Proteção deve envolver ações de várias instituições, áreas governamentais ou não governamentais, que visam atuar em questões sociais de extrema complexidade, definindo estratégias para a prevenção, atendimento e fomento de políticas públicas para crianças e adolescentes em situação de risco.



Desde o processo eleitoral até a posse dos novos conselheiros, o CMDCA tem tido um papel importante e um trabalho árduo. Está satisfeita com os resultados obtidos?


Realmente o trabalho é árduo é intenso, mas é gratificante chegar até aqui e perceber que todas as coisas aconteceram dentro daquilo que foi planejado, então estamos alegres por todas as conquistas alcançadas até aqui e vamos continuar trabalhando. Pois existe muita coisa para a gente contribuir com a sociedade e para garantir esses direitos da criança e do adolescente.




Qual a mensagem que o CMDCA deixa para a população de Inhambupe?
Nós estamos à disposição e contamos com o apoio da sociedade para fortalecer essa rede de apoio para todas as crianças e adolescentes de nosso município. Estamos com muitos planos e muitos projetos para essa nova gestão nesse quadriênio 2020-2024. Então, nós precisamos diretamente da contribuição não só da rede de garantias de direitos, mas da sociedade. Vocês esperam muito de nós e pode ter certeza que nós esperamos muito de vocês.




Considerações finais:
Quero agradecer a você Oedimar Oliveira pelo o espaço que tem nos dados e por sempre está acompanhando os nossos trabalhos. Agradeço a toda à população pela grande participação no processo eleitoral, a toda a equipe do CMDCA e aproveito também para desejar boa sorte a nova composição do conselho tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário