“Quando Josué orou, Deus parou o universo inteiro”, diz o cientista. - Se Liga na Informação





“Quando Josué orou, Deus parou o universo inteiro”, diz o cientista.

Compartilhar isso

Um físico expõe alguns detalhes essenciais sobre o texto bíblico: ” o sol parou ” , que continua sendo objeto de debate até hoje.


Adauto Lourenço, que também é um advogado criacionista, explica o que Josué 10:12 descreve : “No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: Sol, pare sobre Gibeão! E você, lua no vale de Ajalón!
Segundo as Escrituras, essa foi a determinação de Josué durante um contexto de guerra .
“O sol parou e a lua parou, até que a nação se vingou de seus inimigos, como é escrito no livro de Jasar.O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs ” , é o que a Bíblia afirma no capítulo seguinte.
” Nunca antes ou depois houve um dia assim, quando o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida, o Senhor estava lutando por Israel “(Jo 10,14). O cientista explica que tudo depende da referência geográfica .” Josué usou a referência geográfica de onde estava “, disse ele.
Os estudiosos explicam que” a Terra gira na linha de Equador a uma velocidade de 1700 quilômetros por hora e gira em torno do sol a uma velocidade de 115.200 km por hora . “” A resposta óbvia para o que parou não é o que as pessoas gostam de admitir. Você sabe o que parou? O universo!Deus simplesmente parou o universo inteiro “, disse ele.
Josué pediu um pouco mais de tempo para vencer a guerra.” Era como se Deus dissesse: vá e cuide da sua guerra que eu cuido do resto “, disse ele.” O problema é que não acreditamos em Deus, não acreditamos que Deus fez isso “, continuou ele.
Aos olhos de Josué, o sol e a lua pararam. Aos olhos daqueles que lêem esses versículos bíblicos, pode ser um fenômeno sobrenatural ou loucura para aqueles isso não dá crédito às Escrituras.
“Em que você acredita? Qual é a sua aposta? Estou apostando que a Bíblia está correta. Mas o que chamamos de aposta, a Bíblia chama de fé. ” Considere a Bíblia como a base da sua fé ” , concluiu o físico.
“A ciência adequadamente estabelecida e a Bíblia corretamente interpretada nunca entram em contradição “, disse ele. EventCristiano.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário