Apocalipse 6:8 e Coronavírus - Se Liga na Informação






Jeremiah Jaques
Em The Trumbet
Tradução: Wilma Rejane


"Se as coisas continuarem assim, todos estaremos condenados", disse uma mulher que se identificou como Xiaoxi, em uma entrevista no fim de semana com o South China Morning Post . [As pessoas continuam morrendo; ninguém está cuidando dos corpos. "

O marido de Xiaoxi está entre as pessoas em toda a China que foram confirmadas como infectadas por uma nova doença semelhante à pneumonia chamada 2019-nCoV, ou Wuhan Coronavírus . A doença tem o nome da cidade chinesa central de Wuhan, onde se originou

Especialistas dizem que Wuhan é mais branda do que outras doenças da família dos coronavírus, como a síndrome respiratória aguda grave ( SARS ) e a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS ), mas ainda é mortalmente perigosa. As autoridades esperam que o número de infectados e mortos continue aumentando.

O medo de que as taxas subam é em grande parte porque, antes de Wuhan e seus subúrbios terem sido infectados, acredita-se que cerca de 5 milhões de pessoas tenham deixado Wuhan para outras partes da China e do mundo. Esses indivíduos estão potencialmente carregando o vírus mortal para todos os cantos do mundo. E casos já foram confirmados nos últimos dias na Austrália, Camboja, Canadá, França, Alemanha, Costa do Marfim, Japão, Malásia, Nepal, Cingapura, Coréia do Sul, Taiwan, Tailândia e Vietnã. Nos Estados Unidos, o quinto caso foi confirmado em 26 de janeiro, e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dizem que mais 50 pessoas em 22 estados estão sob observação.


O Coronavírus de Wuhan está se espalhando e a Comissão Nacional de Saúde da China disse que sua capacidade de fazê-lo aumenta com o tempo .

A história oficial do governo chinês é que o vírus se originou de um mercado úmido de Wuhan, onde animais são comercializados para culinária - coalas, filhotes de lobo, cobras, ratos, pavões, raposas, salamandras, morcegos, cobras e dezenas de outros que vivem em quartos apertados e sem higiene, enquanto esperam para serem abatidos e vendidos como alimento para as pessoas. As autoridades dizem que as circunstâncias neste mercado deram origem a mutações trans-espécies de patógenos que acabaram saltando de animais para humanos. 


Animais servidos no Mercado de Wuhan



 Apocalipse 6:8 - As feras do campo

"E olhei, eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra"


O livro bíblico de Apocalipse é sobre “coisas que virão depois”, ou ocorrências que aconteceriam após a era do apóstolo João (Apocalipse 1:19). Em Apocalipse 6, João foi inspirado a escrever sobre os “sete selos” que levariam ao retorno de Jesus Cristo. Os quatro primeiros selos são frequentemente chamados de “quatro cavaleiros do apocalipse”. Eles representam decepção religiosa, guerra, fome e doenças (versículos 1-8).

Esta é uma personificação de epidemias de doenças - doentias, assustadoras e inflexíveis. A passagem diz que, junto com os outros três cavaleiros, o cavaleiro amarelo, de aparência anêmica que representa a doença matará "a quarta parte da terra". Com a população atual de 7,7 bilhões, esse número chegaria a quase 2 bilhões.


Apocalipse 6: 8 também conecta o cavalo amarelo pálido às “bestas da terra”, além de casos de animais famintos atacando pessoas, essa passagem “também pode se referir a animais”. doença transmitida de animais para seres humanos ”, como pode ser observado no coronavírus de Wuhan.

Apocalipse não é o único livro bíblico a mencionar um retorno no final dos tempos das epidemias de doenças. O próprio Jesus Cristo disse que surtos de pestilência ocorreriam antes de Seu retorno: "Porque nação se levantará contra nação, e reino contra reino: e haverá ... pestilências ... em diversos lugares" (Mateus 24: 7; ver também Marcos 13: 8 e Lucas 21:11).


Essas profecias são para a era atual.Não estamos discutindo algumas profecias antigas e empoeiradas", escrevem eles. Essas são profecias dramáticas e terríveis que estão diretamente à nossa frente! … Milhões de pessoas perecerão de doenças e enfermidade. Elas continuam no século XXI, apesar dos melhores remédios e tecnologia, a ameaça para todas as sociedades parece grande no horizonte. Até as doenças antigas das guerras mundiais travadas há mais de 75 anos estão fazendo um retorno silencioso, mas mortal.


Embora isso aponte para um futuro sombrio e devastador, a Bíblia deixa claro que Deus fornecerá uma rota de fuga para aqueles que se arrependerem e confiarem nEle. "O futuro parece muito sombrio, mas há uma maneira de escapar (Apocalipse 12: 13-17). Deus ouvirá e perdoará quem se arrepender. Os únicos  a quem foi prometido proteção divina são aos que se renderam a Deus e a Seu modo de vida.


As Escrituras revelam que, se o Coronavírus de Wuhan avançar, os progressos médicos que a humanidade fez nas últimas gerações serão perdidos em breve. O cavaleiro amarelo não terminou de andar. Mas cada pessoa poderá dizer sobre se ele estará em seu caminho ou não. 

****

Deus nos ajude e que nossos corações se voltem para Ele em arrependimento todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário