Aporá pode ter a primeira prefeita da sua história com a pré-candidatura de Carine de Ataíde - Se Liga na Informação





Aporá pode ter a primeira prefeita da sua história com a pré-candidatura de Carine de Ataíde

Compartilhar isso



O município de Aporá-Bahia (190km de Salvador) poderá ter a partir do próximo ano a primeira prefeita da sua história. Nesta semana foi oficializada a pré-candidatura à prefeita de Carine Dantas de Menezes Negreiros, popularmente conhecida como Carine de Ataíde que atualmente já ocupa o cargo de vereadora.

Se eleita, ela será a primeira mulher a governar o município. Sua pré- candidatura já é considerada um avanço, diante de um cenário historicamente dominado por homens. A última e única vez que uma mulher se candidatou a prefeita da cidade até então, foi há muitos anos.
Formada em Assistente Social, Carine de Ataíde segue seu mandato como uma das parlamentares mais atuante de Aporá, bem harmônica com seus colegas na câmara, já conta com apoio de boa parte dos vereadores para a sua nova jornada política. A pré-candidata é filha de um simples fazendeiro, desde nova já buscava sua independente, vendendo leite e requeijão. 
Com 61 anos de emancipação política, Aporá terá a oportunidade em outubro deste ano de quebrar um tabu e realizar a maior renovação política de sua história. Elegendo a primeira mulher para administrar a prefeitura. “Para mim é um prazer imenso em está lançando a minha pré-candidatura a prefeita, sei da importância da mulher na política e sei que temos condições de proporcionar ao nosso município um novo rumo, uma nova história e um novo tempo”, afirmou a pré-candidata Carine de Ataíde.

Um comentário:

  1. O mundo, é como uma grande orquestra. Tudo e todos, tem que estar em sincronismo numa única sintonia, paracque o resultado do espectáculo seja a contento.

    O avanço e o progresso, fazem parte dessa partitura que vem para homogenizar tudo aquilo que esta no mesmo entorno.

    A poesia da vida, é um tipico exemplo das palavras descritas nesse postar.
    Carlos Silva
    75 99838 5777

    ResponderExcluir