Devocional: Benção na Cidade - Se Liga na Informação





Devocional: Benção na Cidade

Compartilhar isso

Versículo do dia: Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus … Bendito serás tu na cidade. (Deuteronômio 28.2-3)
A cidade está repleta de preocupações. Aquele que vive na cidade todos os dias descobre que ela é um lugar de lágrimas e fadiga. Ali existe muito barulho, agitação, alvoroço e labor exaustivo. Muitas são as suas tentações, perdas e inquietações. No entanto, viver na cidade com a bênção de Deus remove a intensidade dos problemas que ali se encontram. Permanecer na cidade com a bênção de Deus significa encontrar prazer em seus deveres e vigor proporcional às suas exigências.

Ter a bênção de Deus na cidade não nos tornará importantes, mas nos preservará como pessoas boas; não nos fará ricos, porém nos preservará como indivíduos honestos. Quer sejamos operários, bancários, administradores, comerciantes ou magistrados, a cidade nos oferecerá oportunidades para sermos úteis. É bom pescar onde existe cardumes de peixes; igualmente, é esperançoso trabalhar para nosso Senhor onde há multidões aglomeradas. É provável que preferimos a quietude de uma vida no campo; porém, se formos chamados a viver na cidade, certamente podemos preferir isso, porque ali existem muitas ocasiões para nossas energias.
Hoje, devemos esperar boas coisas, por causa desta promessa divina e cuidar em ter ouvidos abertos para escutar a voz do Senhor e mãos dispostas para cumprir as suas ordens. A obediência traz essa bênção. “Em guardar” seus mandamentos “há grande recompensa” (Sl 19.11).




Nenhum comentário:

Postar um comentário