Pré-candidato à vice-prefeito de Salvador em possível chapa do Bahia Direita, Murilo Ramos alerta evangélicos sobre aproximação do PT: "pregam o regime que mais mata cristãos em todo o mundo" - Se Liga na Informação





Pré-candidato à vice-prefeito de Salvador em possível chapa do Bahia Direita, Murilo Ramos alerta evangélicos sobre aproximação do PT: "pregam o regime que mais mata cristãos em todo o mundo"

Compartilhar isso

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma "carta de intenção" com a tentativa de aproximação com o segmento evangélico. Atendendo a um pedido de Lula, o partido chegou a criar núcleos supostamente evangélicos para tentar dialogar com o eleitorado.


O pré-candidato a vice-prefeito de Salvador, Murilo Ramos, que é evangélico, afirmou que "a intenção do PT é desorganizar qualquer estrutura moral que existe no Brasil. Já destruíram a arte e a educação, perverteram segmentos do direito, e agora querem confundir os cristãos em troca de votos e poder".


A carta apresenta ideias controversas às pregadas pelo cristianismo em geral. O texto incentiva o desenvolvimento de "práticas libertárias, inclusivas e plurais", a necessidade de "fortalecer espaços de atuação e formação de evangélicos, filiados e simpatizantes ao PT", como também a fomentação de apoio, participação e diálogo com "movimentos sociais".


"Claramente não sabem o contexto que vive um fiel ao evangelho de Jesus Cristo. Uma pessoa que frequenta uma igreja não está em busca de 'práticas libertárias', mas sim, de uma vida melhor, e Cristo promove limitações que o PT banaliza, a exemplo da honestidade", afirmou Murilo. 


De acordo com o conservador, a parte mais grave da "carta de intenção" do PT está na proposta de "contribuir na construção de modos de leitura e de interpretação da Bíblia", o que, segundo ele, deixa clara a intenção de promover uma reinterpretação da Bíblia, aos moldes dos ideais petistas. Murilo afirma que a proposta relembra a "Teologia da Libertação", cuja ideia era reinterpretar o Evangelho a partir da visão de mundo de Karl Marx, pai do socialismo. 


"É inacreditável como um partido desse ainda quer se aproximar do povo cristão, seja evangélico ou não. Como vão sustentar sua retórica se pregam o socialismo, o regime que mais mata cristãos em todo o mundo?", indagou o pré-candidato com muita indignação, e completou: "já que querem reinterpretar a Bíblia, cito o livro de Apocalipse 22:19: E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida".


Murilo Ramos, de 24 anos, é um dos criadores do movimento Bahia Direita. Conservador, começou o movimento em maio de 2017 com intuito de potencializar a discussão política no estado da Bahia. É defensor do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais desde 2015, e foi um dos principais líderes na campanha, convocando carreatas e manifestações em Salvador e região metropolitana. Com declarações polêmicas, conquistou um público fiel em suas redes sociais, o episódio mais emblemático foi o seu discurso no dia 26 de maio de 2019, no qual Murilo listou os deputados baianos que votaram contra a Nova Previdência. O mesmo possivelmente postulará como vice-prefeito  de Salvador, na chapa puro sangue do Movimento Bahia Direita que terá como candidato a prefeito o advogado Diego Castro e  o líder conservador,  Alexandre Moreira, como o candidato a vereador do grupo. O desafio do movimento no momento é o alinhamento com um partido. Segundo posicionamento recente do grupo , existe conversações com algumas legendas porém, só avançaria em tal pretensão de "chapa puro sangue", caso os partidos em conversa tivessem um programa a direita e oferecesse 100% de espaço para apresentação de uma  agenda conservadora para Salvador .

Nenhum comentário:

Postar um comentário